Curso de Comunicação e Comportamento Assertivo - 26/06/2018

Neste curso você vai descobrir como gerar resultados com mais eficiência, trazendo para a rotina corporativa práticas que promovam a integração e, principalmente o entendimento daquilo que se pretende difundir através da comunicação eficaz.

CONSIDERAÇÕES

Considerado um dos pontos mais críticos nas relações interpessoais e interdepartamentais, a comunicação sempre desponta como a competência em que mais transparecem as insatisfações e incertezas nas relações. As avaliações de clima e satisfação já mostraram que nas empresas, seus líderes e colaboradores precisam desenvolver a comunicação clara, de forma transparente e eficaz. Você sabe o que é Assertividade? Quando utilizá-la? Quais são os benefícios do comportamento assertivo? Como o comportamento assertivo pode melhorar seu desempenho profissional? Qual é o custo da má comunicação? Ser assertivo: nem agressivo, nem passivo – um modo de ser mais objetivo e sábio. O grande paradoxo do mercado de trabalho é ser competitivo, sendo também mais humano. Neste curso de comunicação e comportamento assertivo você irá descobrir como gerar resultados com mais eficácia, menos estresse e pressão, utilizando-se da comunicação e do comportamento assertivo.

OBJETIVOS

  • Discutir a importância da comunicação no contexto empresarial, enfatizando o uso dos recursos da comunicação verbal e não verbal.
  • Refletir sobre as características usuais das pessoas que admiramos e os benefícios de nos tornarmos assertivos.
  • Apresentar e discutir o conceito de assertividade e sua influência no atual contexto das relações humanas.
  • Construir a matriz da assertividade e destacar os comportamentos: agressivo, não assertivo passivo, não assertivo agressivo e assertivo.
  • Associar o gráfico da matriz com nossas relações do cotidiano ampliando o entendimento de nós mesmos, da leitura que fazemos dos outros e compreender que a assertividade é situacional.
  • Apresentar as etapas para a ampliação do potencial assertivo que todos temos, pelo desenvolvimento da autoconfiança e autorrespeito, pela prática de feedback.
  • Destacar os direitos, deveres e os benefícios do comportamento assertivo para o melhor desempenho pessoal e profissional.
  • Destacar o impacto de “dizer não” e sua importância para expressar comportamentos assertivos.
  • Destacar os fundamentos essenciais e orientar na elaboração de um plano de mudança pessoal e profissional pelo uso do nosso potencial assertivo.

PÚBLICO-ALVO

A todos os profissionais que necessitem aprimorar o autoconhecimento, resgatar o autorrespeito e ampliar as habilidades ao relacionar-se com pessoas, obtendo os benefícios de seu melhor desempenho através da comunicação e comportamento assertivo.

PROGRAMA

  • Comunicação interpessoal e seus elementos
  • Comunicação verbal e não verbal
  • Características de pessoas que admiramos
  • Benefícios ao nos tornarmos assertivos
  • Teste do potencial assertivo
  • O que é Assertividade?
  • Ser assertivo: característica essencial no atual ambiente corporativo
  • Construindo a matriz da assertividade evidenciando os comportamentos: agressivo; não assertivo passivo, não assertivo agressivo e assertivo
  • Associando os comportamentos às situações do cotidiano – negociação, relacionamento e pro atividade para resultados
  • Entendendo que a assertividade é situacional
  • Comportamentos característicos em ser ou não assertivo
  • Vantagens de cada comportamento
  • Quando não ser assertivo
  • Premissas para o comportamento assertivo
  • Ampliando o seu potencial assertivo
  • Trabalhando a autoconfiança e o autorrespeito
  • Direitos e deveres do assertivo
  • Desenvolvendo as habilidades em “dizer não”
  • É possível ser assertivo: acredite!
  • Fundamentos para o comportamento assertivo
  • Plano de desenvolvimento pessoal

METODOLOGIA

Apresentação expositiva e dialogada dos conceitos e reflexões. Serão utilizados instrumentos a fim de proporcionar autoanálise e autoidentificação pelos participantes. Apresentação e discussão de vídeo instrucional apropriado aos conceitos tratados. Realização de vivências grupais emergentes de questões e temas trazidos pelos Participantes, auxiliando-os em suas situações do dia a dia no grupo de trabalho, ampliando percepções comungadas com os colegas e iguais do ambiente profissional.

Você tem interesse em saber mais sobre esta curso? Se sim, entre em contato com a CR BASSO pelo telefone (11) 5591-3000 ou e-mail atendimento@crbasso.com.br, ou clique aqui para acessar a página do programa

Mais informações

Local São Paulo - SP (próximo ao metrô Saúde)
Horário 08:30 às 17:30
Nome do contato Fernanda Tofetti
E-mail de contato atendimento@crbasso.com.br
Website https://www.crbasso.com.br/cursos/curso-de-comunicacao-e-comportamento-assertivo/
Telefone (11) 559-130-00
Endereço Rua Carneiro da Cunha, 167, Saúde, São Paulo/SP - CEP: 04.144-001 - Cj. 57
Programação não informada.
Tags: assertividade comportamento comunicação comunicação assertiva