Curso de Excelência no Atendimento ao Cliente - 13/08/2018

Descubra neste curso que propõe investir no capital humano, aquele que atende e faz a diferença para oferecer excelência ao cliente, favorecendo os objetivos da organização. Colaboradores capacitados oferecem qualidade, se motivam e se tornam mais comprometidos com o negócio.

CONSIDERAÇÕES

Os clientes querem cada vez mais e exigem que as empresas apresentem mais que simples diferenciais em seus serviços, eles querem “valor”. É preciso conhecer e praticar o marketing de relacionamento para construir “marcas” positivas na mente do cliente. Trabalhar as expectativas do cliente refletidas pelos momentos da verdade é uma excelente oportunidade de criar valor ao cliente interno para permitir melhor suporte aos clientes externos. Este curso de Excelência no Atendimento ao Cliente propõe investir no capital humano, aquele que atende e faz a diferença para oferecer excelência ao cliente e assim favorecer os objetivos da organização. Colaboradores capacitados oferecem qualidade, se motivam e se tornam mais comprometidos com o negócio.

OBJETIVOS

  • Discutir as tendências e a necessidade de rever paradigmas nas relações com clientes (internos e externos) com ênfase nas práticas do marketing de relacionamento e no fortalecimento da imagem positiva junto aos clientes.
  • Entender o que é excelência, identificando atitudes e comportamentos para atingir e superar as expectativas do cliente, apoiadas na análise dos “momentos da verdade”.
  • Identificar o que gera insatisfação ao cliente (interno/ externo), propondo análise de causas e discussão de ações de melhoria pelos profissionais que atuam no suporte e/ou atendimento.
  • Discutir as melhores práticas de comunicação e postura nas relações de atendimento ao cliente (interno/ externo).
  • Simular casos reais da empresa e/ou trazidos pelo instrutor e discutir sobre ações que reflitam a eficiência e a eficácia no atendimento ao cliente.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam no atendimento/ suporte a clientes tanto internos como externos em busca da excelência nas relações.

PROGRAMA

  • Desafios no Atendimento
    • O que os clientes querem
    • O que significa atendimento ao cliente
    • O que é qualidade em serviços
    • Características do profissional de atendimento
  • Marketing no atendimento
    • Conceituando marketing e marketing de relacionamento
    • “Intimidade” com o cliente – “no foco do cliente”
  • Relações cliente x fornecedor
    • Quem é o cliente (interno/ externo)
    • Cliente x Fornecedor – interno e externo
    • O que causa insatisfação ao cliente
    • Somos todos do mesmo time
  • Excelência no atendimento
    • O que é excelência? O cliente sempre tem razão?
    • Entendendo as expectativas do cliente
    • Momentos da verdade no atendimento
  • Comunicação é a chave
    • Formas de comunicação – verbal e não verbal
    • Assertividade no atendimento
    • Desmistificando - fato e inferência
    • Clarificando a informação
    • Parafraseando para confirmar entendimento
    • Cuidados no atendimento telefônico
  • Postura no atendimento
    • Mandamentos no atendimento
    • Cuidados pessoais - visual
    • Conflitos no atendimento
    • Clientes difíceis: como atendê-los?
  • Avaliando a qualidade no atendimento
  • Exercício prático

METODOLOGIA

Exposição dialogada, vídeo instrucional, exercícios práticos de oportunidades de melhoria no atendimento com sugestões para elaboração do plano de ações. Destaque para a comunicação, dicas de postura e cuidados pessoais. Exposição de casos de atendimento e vivências práticas de atendimento ao cliente.

Você tem interesse em saber mais sobre esta curso? Se sim, entre em contato com a CR BASSO pelo telefone (11) 5591-3000 ou e-mail atendimento@crbasso.com.br, ou clique aqui para acessar a página do programa

Mais informações

Local São Paulo - SP (próximo ao metrô Saúde)
Horário 08:30 às 17:30
Nome do contato Rafael Medeiros
E-mail de contato atendimento@crbasso.com.br
Website https://www.crbasso.com.br/cursos/curso-de-excelencia-no-atendimento-ao-cliente/
Telefone (11) 559-130-00
Endereço Rua Carneiro da Cunha, 167, Saúde, São Paulo/SP - CEP: 04.144-001 - Cj. 57
Programação não informada.
Tags: atendente atendimento atendimento ao cliente