Curso de Indicadores de Performance - Apoio à Gestão - 13/11/2017

Neste treinamento diferenciado e ministrado por um dos maiores conhecedores do assunto, você descobrirá como se beneficiar na definição e estruturação dos indicadores nas diversas áreas de sua empresa.

  • 13 de novembro de 2017

    08:30 às 17:30
  • São Paulo - SP (próximo ao metrô Saúde)

    Mapa de localização

CONSIDERAÇÕES

Os indicadores de desempenho se constituem em uma das mais potentes ferramentas de monitoramento de resultados operacionais e administrativos e como tais, devem ser corretamente identificados e avaliados para assegurar a efetiva medição do desempenho de um sistema de gestão. Indicadores de desempenho são "veículos de comunicação" e permitem, através deles, que os executivos do alto escalão comuniquem a visão e missão aos diversos níveis hierárquicos, envolvendo diretamente todos os colaboradores na realização das estratégias expressas pelos objetivos e metas da organização. Indicadores ajudam a organização a medir e monitorar seu progresso em direção as metas organizacionais. Participe deste curso de Indicadores de Performance e descubra como você pode beneficiar sua organização pela definição e estruturação dos indicadores nas diversas áreas.

OBJETIVOS

  • Refletir sobre as atuais tendências em aderir ao paradigma de gestão do desempenho mensurável.
  • Apresentar modelos de gestão e sua contribuição ao monitoramento por indicadores.
  • Apresentar os conceitos que apoiam a filosofia do Balanced Scorecard - BSC como ferramenta de gestão estratégica para o fortalecimento do desempenho futuro e respectivo painel de indicadores.
  • Discutir a importância de identificar os fatores críticos de sucesso e como sua descoberta favorece o desdobramento dos objetivos e elaboração dos indicadores, seguindo a filosofia do BSC.
  • Conceituar e desenvolver na prática a percepção pelos indicadores de resultados e esforços pela reflexão prática da relação de causa-efeito.
  • Apresentar modelo de mapa da estratégia (quadro de indicadores do Painel de Bordo) e analisar sua aderência aos objetivos estratégicos da organização, através da árvore de relações de causa-efeito.
  • Refletir sobre o uso dos indicadores (resultados, esforços e controle) para apoiar a implementação de ações, a partir da análise dos dados gerados pelos indicadores de desempenho e prática do ciclo PDCA.
  • Demonstrar na prática a elaboração de indicadores em casos simulados ou reais trazidos pelos participantes.

PÚBLICO-ALVO

Diretores, gerentes, coordenadores e profissionais de todas as áreas da organização os quais tem a missão de definir, construir e gerenciar sistemas de indicadores de desempenho em unidades de negócios ou da organização de forma geral.

PROGRAMA

  • Paradigma da mensuração
  • Gestão do desempenho – o que é importante tem que ser medido
  • Critérios de Excelência e Teoria das Restrições
  • Balanced Scorecard – BSC e as quatro perspectivas em que se fundamenta
  • Cultura organizacional e o planejamento: fontes inspiradoras
  • O que são KPI’s (Key Performance Indicator)
  • Identificação dos fatores críticos de sucesso
  • Objetivos SMART
  • Como surgem os indicadores - unidades e medidas
  • Características essenciais dos indicadores – estratégicos e táticos
  • Formulação dos indicadores de medição dos objetivos e ações (resultantes, esforços e controle)
  • Aderência e alinhamento entre os indicadores através da árvore de relações de causa-efeito
  • Mapa da estratégia – Painel de Bordo BSC
  • Gestão a vista e análise crítica de desempenho pelos indicadores
  • Adoção do feedback estratégico – Ciclo PDCA da gestão
  • Estudo de casos reais ou simulados para aplicação prática dos conceitos

METODOLOGIA

Apresentação dialogada dos conceitos, análise e discussão da metodologia enfatizando a importância das fontes inspiradoras para os indicadores, refletindo assim sobre a identificação dos grandes desafios estratégicos e operacionais. Além da conceituação, destacaremos o desdobramento prático do uso de indicadores de resultados, esforços e de controle. Demonstração do Painel de Bordo e sua importância na comunicação da estratégia e desempenho. Estudo de caso prático será incentivado para favorecer a construção e monitoração dos indicadores.

 

Você tem interesse em saber mais sobre esta curso? Se sim, entre em contato com a CR BASSO pelo telefone (11) 5591-3000 ou e-mail atendimento@crbasso.com.br, ou clique aqui para acessar a página do programa

Mais informações

Local São Paulo - SP (próximo ao metrô Saúde)
Horário 08:30 às 17:30
Nome do contato Fernanda Tofetti
E-mail de contato atendimento@crbasso.com.br
Website https://www.crbasso.com.br/cursos/curso-de-indicadores-de-performance-apoio-gestao/
Telefone (11) 559-130-00
Endereço Avenida Carneiro da Cunha, 167, Saúde, São Paulo/SP - CEP: 04.144-000 - Cj. 57
Programação não informada.
Tags: Indicadores Indicadores de Performance Performance

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração