Curso de Liderança para Supervisores - 07 e 08/06/18

Este curso de Liderança para Supervisores irá auxiliá-lo a melhor desenvolver suas técnicas e práticas em liderar pessoas.

  • 7 a 8 de junho de 2018

    08:30 as 17:30
  • São Paulo - SP (próximo ao metrô Praça Saúde)

    Mapa de localização

CONSIDERAÇÕES

Você se considera um Líder? Como seus liderados o vêem? Não basta apenas o conhecimento técnico e teórico, é preciso liderar. E liderar é o mesmo que chefiar? Claro que não. Muitos são os profissionais que por demonstrar excelente desempenho técnico são alçados à condição de gestor de áreas. As cobranças são intensas nos dois sentidos: de cima para baixo e vice versa. Desenvolver a competência em liderança envolve estimular e apoiar o desenvolvimento do trabalho da equipe, estabelecendo metas de realização para a conquista dos objetivos traçados. Neste sentido, o Líder é um servidor da sua equipe. O líder precisa manter-se entusiasmado, demonstrando e transmitindo credibilidade, dando apoio e a colaboração necessária ao sucesso da equipe. Logo, a sensibilidade do Líder permite estabelecer empatia com os membros do grupo, o que facilita seu trabalho de motivar, incentivar, ouvir e encontrar formas de colocar em ação as idéias que surgem. O Líder se destaca ainda pela capacidade de desenvolver os liderados, agindo como coach e obtendo assim respeito pelo grupo. Este curso de Liderança para Supervisores vai auxiliá-lo a melhor desenvolver suas técnicas e práticas em liderar pessoas.

OBJETIVOS

  • Discutir o papel do gestor de pessoas num ambiente empresarial marcado pela necessidade de desenvolver competências.
  • Fortalecer as características essenciais de um líder como: planejamento, comunicação, relacionamento interpessoal, coaching e administração de conflitos, através do estímulo ao comportamento motivado dos liderados, favorecendo a performance da equipe.
  • Refletir sobre a difícil arte de praticar feedback, percebendo o grupo e as diferenças individuais e utilizando a clareza e a assertividade no momento de passar e receber informações.
  • Fornecer técnicas para identificar e adequar o estilo profissional aos diferentes níveis de maturidade da equipe, destacando a importância da clareza no estabelecimento de objetivos individuais e da equipe, evitando conflitos, desgastes e retrabalho.
  • Fortalecer a compreensão dos conceitos apresentados através de simulação e estudo de casos.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que se encontram em processo de evolução quanto às práticas de Supervisão e Liderança.

PROGRAMA

  • A velocidade das mudanças no ambiente empresarial
  • A necessidade de desenvolver Competências
  • Papel gerencial:
    • O novo perfil do Gestor
  • Habilidades necessárias ao papel:
    • Técnicas/Humanas/Conceituais
  • Diferenças entre chefes e líderes
  • Estilos de liderança:
    • A visão do ser humano determinando o estilo
    • Adequando o estilo aos diferentes níveis de maturidade da equipe
  • Comunicação Empresarial
    • O Processo de comunicação dentro das organizações
    • A comunicação como diferencial competitivo
  • Os problemas mais comuns
    • A interferência da hierarquia e a departamentalização
    • Aprimorando a competência de comunicação
  • Avaliação de desempenho, reconhecimento e recompensa
    • O que e como avaliar
    • Desempenho X Resultado
    • Feedback construtivo
    • Reconhecendo desempenhos diferenciados
  • Administração de conflitos
    • Interpessoais e intergrupais
    • O papel do líder no gerenciamento de conflitos
    • Geração de consenso
  • Fatores que facilitam a aceitação da liderança por parte da equipe e geram motivação
  • Construindo equipes vitoriosas através da liderança motivada

METODOLOGIA

Exposição com apoio de projeção multimídia, discussão dialogada dos temas com os participantes e diversas dinâmicas de grupo reforçarão os temas e conceitos apresentados. Exercícios práticos auxiliarão os participantes na identificação de estilos de liderança. Discussão sobre o papel do Líder na construção do clima motivado, essencial ao desenvolvimento do espírito de equipe. Apresentação de vídeo instrucional será utilizada para apoiar a importância do feedback e as ações de reconhecimento.

Você tem interesse em saber mais sobre esta curso? Se sim, entre em contato com a CR BASSO pelo telefone (11) 5591-3000 ou e-mail atendimento@crbasso.com.br, ou clique aqui para acessar a página do programa

Mais informações

Local São Paulo - SP (próximo ao metrô Praça Saúde)
Horário 08:30 as 17:30
Nome do contato Fernanda Tofetti
E-mail de contato atendimento@crbasso.com.br
Website http://www.crbasso.com.br
Telefone (11) 559-130-00
Endereço Rua Carneiro da Cunha, 167, Saúde, São Paulo/SP - CEP: 04.144-000 - Cj.57
Programação não informada.
Tags: curso de liderança liderança liderança para supervisores