Feedback - Oficinas Práticas - 11/12/2017

Neste treinamento trataremos do passo a passo do feedback, ampliando habilidades na preparação prévia, escolha de conteúdo e forma de realizá-lo, quer em ações do cotidiano, quer em ações de devolutiva pós avaliação de desempenho por competências.

  • 11 de dezembro de 2017

    08:30 às 17:30
  • São Paulo - SP (próximo ao metrô Saúde)

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CONSIDERAÇÕES

Feedback é uma das técnicas de gestão de pessoas mais importantes, que traz consigo a oportunidade de crescimento pessoal e profissional. O líder que aplica corretamente a técnica ganha o respeito de sua equipe e, consequentemente, amplia a produtividade e os resultados da área/ departamento. Porém, a técnica pode gerar efeito contrário se não for bem aplicada. Neste curso de Feedback trataremos do passo a passo do feedback eficaz. Existe fórmula? Sim, existe. E é quase sempre infalível. Sabemos que não bastam apenas reflexões conceituais, por isso, daremos ênfase no uso progressivo de oficinas práticas simuladas de feedback o que permitirá aos participantes avaliarem suas práticas atuais e refletirem sobre novos comportamentos nas relações de feedback com subordinados, pares e superiores.

OBJETIVOS

  • Discutir o papel do líder na gestão de pessoas e sua capacidade de influenciar liderados.
  • Realizar simulação prática de feedback com análises e devolutivas pelos participantes e instrutor quanto aos comportamentos observados visando identificar oportunidades latentes de melhoria.
  • Destacar a importância do feedback como instrumento de desenvolvimento e aprimoramento no desempenho profissional.
  • Refletir sobre a importante competência do líder ao se comunicar pelo uso dos recursos verbais, não verbais e a utilização de “dados e fatos” e não de “inferência” nas práticas de feedback.
  • Ampliar o entendimento nas relações de “exposição e feedback”, através da Janela de Johari, interpretando os impactos gerados, positivos ou negativos, em especial, quanto às reações de subordinados.
  • Destacar os diferentes tipos de feedback e as consequências mais comuns "armadilhas", para dar e receber feedback.
  • Oferecer o passo a passo (fórmula) destacando desde a preparação, execução e consequências das ações de feedback em especial junto a subordinados.
  • Valorizar o uso da assertividade nas práticas de feedback, buscando o equilíbrio nas questões relacionadas à agressividade, passividade e o balanço de consequências.
  • Realizar diversas oficinas práticas de feedback em casos reais ou simulados para maior fixação dos conceitos e técnicas apresentadas com devolutivas.
  • Incentivar os participantes a refletirem sobre os ganhos obtidos com a participação no treinamento e que novas iniciativas estão dispostos a praticar.

PÚBLICO-ALVO

Gestores, líderes e demais profissionais que buscam aperfeiçoamento nas práticas de feedback.

PROGRAMA

  • Liderança e gestão de pessoas
  • Os princípios da comunicação eficaz
  • Oficina simulada de feedback com devolutivas e identificação de oportunidades
  • Feedback - instrumento de crescimento e desenvolvimento
  • Relações Interpessoais – exposição e feedback
  • Refletindo os conceitos da Janela de Johari – teste prático para reconhecer nossas “Janelas”
  • Consequências do feedback quando ocupamos cada janela e como interpretar os outros
  • O passo a passo (fórmula) para dar e receber feedback
  • Tipos possíveis de feedback: positivo, corretivo, indiferente e negativo
  • Armadilhas em dar e receber feedback
  • Assertividade e equilíbrio nas relações de feedback
  • Oficinas práticas simuladas (ou reais) com troca de feedbacks
  • Devolutivas dos casos com comentários pelos participantes e pelo instrutor
  • Identificação dos ganhos de aprendizado e novas iniciativas pelos participantes

METODOLOGIA

Apresentação dialogada com utilização de textos, filmes e dinâmicas simuladas. Apresentação enriquecida pelas diversas oficinas práticas de feedback entre os participantes com o uso de casos simulados ou reais dos participantes.

Você tem interesse em saber mais sobre esta curso? Se sim, entre em contato com a CR BASSO pelo telefone (11) 5591-3000 ou e-mail atendimento@crbasso.com.br, ou clique aqui para acessar a página do programa

Mais informações

Local São Paulo - SP (próximo ao metrô Saúde)
Horário 08:30 às 17:30
Nome do contato Fernanda Tofetti
E-mail de contato atendimento@crbasso.com.br
Website https://www.crbasso.com.br/cursos/curso-arte-de-praticar-feedback/
Telefone (11) 559-130-00
Endereço Rua Carneiro da Cunha, 167, Saúde, São Paulo/SP - CEP: 04.144-001 - Cj. 57
Programação não informada.
Tags: a arte de praticar feedback curso feedback feedback oficina de feedback

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