Formação de Analistas em Inteligência de Mercado – PRÁTICA: com a metodologia LEGO® SERIOUS PLAY®

Para habilitar profissionais a estruturar um Sistema de Inteligência de Mercado em sua empresa, a InterNews realiza este Evento de Capacitação com Armelle Decaup, uma das mais renomadas profissionais em Inteligência de Mercado.

  • 22 a 23 de novembro de 2017

    08:40hs as 18:00hs
  • Golden Tulip São Paulo Jardins Hotel Alameda Lorena, 360 – Jardins São Paulo, SP

Capacitar profissionais para atuar em Inteligência de Mercado permite às empresas levantar informações sobre competidores e consumidores com eficiência e saber interpretar essas informações de maneira a produzir inteligência para a tomada de decisões que preservem ou ampliem a sua competitividade. A estruturação e a execução eficaz das atividades de Inteligência de Mercado são imprescindíveis para vencer a concorrência, identificar oportunidades e antecipar-se às ameaças.

Adquira a capacidade de planejar atividades de inteligência, identificando as necessidades da sua empresa. Saiba desenvolver um plano de coleta de informações, de produção de inteligência e da sua aplicação nos processos de planejamento, de comunicação, de tomada de decisões estratégicas, de compras e vendas.

Para habilitar profissionais a estruturar um Sistema de Inteligência de Mercado em sua empresa, a InterNews realiza este Evento de Capacitação com Armelle Decaup, uma das mais renomadas profissionais em Inteligência de Mercado. Aproveite esta oportunidade para estabelecer e gerenciar operações de inteligência e viabilizar importantes ganhos de competitividade.

Instrutora

Armelle Decaup

Fundadora da DEFÍ Intelligence, consultoria voltada para a implantação e otimização de práticas de Inteligência de Mercado e de Inteligência Competitiva e de Planejamento Estratégico. Professora da FIA, Fundação Dom Cabral, Saint Paul, Ibramerc, e FGV. Possui experiência de 15 anos em Inteligência de Mercado nos EUA, Europa e América Latina, em empresas multinacionais como: IMS Health, Amadeus, Alcatel Telecomunicações, Nortel Networks e World Trade Center e em empresas em fase de internacionalização como: Serasa, Expand e Sawtek. Mestre em Economia Aplicada pela University of Central Florida (EUA) e em Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento pelo CERAM (França). Instrutora especializada da InterNews.

Destaques do programa

Como desenvolver o profissional para as atividades de Inteligência
Casos práticos direcionados a situações reais
Realização de aplicações dos conceitos apresentados
Inúmeros exemplos
Toda experiência Internacional de Armelle Decaup

Mais informações

Local Golden Tulip São Paulo Jardins Hotel Alameda Lorena, 360 – Jardins São Paulo, SP
Horário 08:40hs as 18:00hs
Nome do contato Carolina Varandas
E-mail de contato carolina.varandas@internews.jor.br
Website http://internews.jor.br/2017/08/formacao-de-analistas-em-inteligencia-de-mercado-3/
Telefone (11) 375-134-30
Endereço São Paulo/SP

PROGRAMA

Módulo I – Inteligência Competitiva: criando práticas, de A a Z

Entendendo os elementos-chave ligados a criação de uma função de Inteligência Competitiva bem-sucedida
A definição das necessidades em Inteligência baseada no processo decisório da empresa
Porque gerar Inteligência ajuda a empresa a ter sucesso
Módulo II – Os Processos Fundamentais da Inteligência Competitiva

Adequando a prática de Inteligência às necessidades da Organização – Os papéis da área de Inteligência Competitiva
Aprendendo a identificar necessidades em Inteligência
O que considerar: sinais fracos, áreas do planejamento estratégico, eventos críticos e áreas de vigilância
Operacionalizando os processos de planejamento, coleta, armazenamento, análise, disseminação e mensuração da Inteligência Competitiva
Módulo III – Métodos para Alavancar o Trabalho de Coleta das Informações para Apoiar a Geração de Inteligência

O papel das redes nas atividades de Inteligência
Melhores práticas para desenvolver redes humanas internas e externas
Selecionando e criando os tipos de redes necessários
Criação e sustentação de redes: objetivos; exemplos de métodos de formação de redes
Como mapear fontes de informações e definir um plano de coleta
Passo a passo da coleta na prática
Módulo IV – Geração da Inteligência

Por onde começar
Metodologias de análise
Os erros mais comuns na fase de análise e como evitá-los
Identificando necessidades estratégicas e gaps e definindo estratégias de ação
Aprimorando competências analíticas para transformar informações em Inteligência
Módulo V – Como Montar um Plano de Disseminação da Inteligência

Definindo claramente o portfolio ideal de comunicação através da metodologia de Inteligência
Etapas e técnicas do Processo de comunicação da Inteligência
Estabelecendo formas de divulgação e apresentação, canais, periodicidade e formatos


Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração