Indicadores, Métricas e Resultados em Recursos Humanos

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e saiba como selecionar e utilizar métricas e indicadores para gerenciar o desempenho da gestão de RH, de treinamento e desenvolvimento e da consultoria interna de RH (CIRH)

Carolina Varandas,
  • 18 a 19 de julho de 2013

    08:40 as 18:00
  • Hampton Park Residence Hotel Al. Campinas, 1213 – Jardins São Paulo, SP

Medir os resultados em recursos humanos de forma concreta e não subjetiva é uma tarefa bastante desafiadora e tem se mostrado fundamental para posicionar o RH como parceiro estratégico. A mensuração dos resultados auxilia na definição dos sistemas e das ações prioritárias para o alinhamento do RH às estratégias de negócios da organização.

É necessário conhecer as ferramentas disponíveis para medir os resultados da gestão de RH e o impacto gerado ao negócio. É imprescindível conhecer e aplicar os indicadores mais adequados ao crescimento da empresa, para dar suporte às decisões estratégicas. É preciso desenvolver programas e ações que de fato impactam nos resultados corporativos.

Veja como mensurar sua contribuição ao negócio, construindo um instrumento de integração entre a estratégia, a gestão de pessoas e os resultados organizacionais.

Instrutora

Cleidimar Alvarenga

Advogada, especializada em Direito do Trabalho, desenvolvimento de RH e gestão empresarial.
Possui mais de 20 anos de experiência profissional atuando nas empresas: CENIBRA, SUZANO, VERACEL, NYK Logistics e Santos-Brasil. Consultora especializada nas áreas planejamento estratégico de RH, gestão de desempenho, remuneração e recompensas, carreira e sucessão, gestão de talentos, sustentabilidade e treinamento executivo.
Consultora da Ser Total Consultoria. Membro do comitê ABNT que trata da “nacionalização” da OHSAS 18000.

PROGRAMA

Módulo I – O Desafio de fazer o RH Estratégico

  • Alinhamento Estratégico do RH
  • Compreendendo a contribuição da Gestão de RH: Capital Intelectual e Capital Humano
  • KPIs e Benchmarking em RH: o que significam e até onde funcionam

Módulo II – Indicadores em Treinamento & Desenvolvimento e Recrutamento & Seleção

  • O que o CHA (Conhecimentos, Habilidades e Atitudes) tem a ver com isso?
  • Como construir e administrar Indicadores de Treinamento & Desenvolvimento e de Recrutamento & Seleção
  • Indicadores Comportamentais X Resultados Organizacionais
  • Gestão de Desempenho X Gestão de Indicadores de RH
  • As exigências das “Normas ISO” quanto aos indicadores de RH

Módulo III – Indicadores e Métricas de resultados em RH na prática

  • Diferença entre estatística, indicador e métrica
  • Indicadores e Métricas para RH que contribuem para o gerenciamento e tomada de decisão da organização
  • Construção e administração dos indicadores de RH através do desdobramento da estratégia organizacional
  • O Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia

Exercício Prático – Modelo de Indicadores de RH – Estratégico, Gerencial e Operacional.


Mais informações

Local Hampton Park Residence Hotel Al. Campinas, 1213 – Jardins São Paulo, SP
Horário 08:40 as 18:00
Nome do contato Ana Carolina Nogueira varandas
E-mail de contato carolina.varandas@internews.jor.br
Website http://internews.jor.br/2013/05/0732013/
Telefone (11) 375-134-30
Endereço São Paulo/SP
Programação não informada.
Tags: Capacitação Evento InterNews RH São Paulo Treinamento