Jornada de Pesquisa: ouvindo clientes e consumidores para gerar resultados

Demonstrar a relevância de práticas de pesquisas para conhecimento das realidades do mercado Disseminar a importância de algumas técnicas de pesquisa na busca de ações pró ativas com clientes e consumidores e de resultados positivos para as organizações

  • 22 de novembro de 2017

    Das 13h30 às 18h
  • Farol Coworking

Objetivos:

• Demonstrar a relevância de práticas de pesquisas para conhecimento das realidades do mercado

• Disseminar a importância de algumas técnicas de pesquisa na busca de ações pró ativas com clientes e consumidores e de resultados positivos para as organizações

 

Estrutura da capacitação

Módulo I - Ouvir o seu cliente e potencial cliente é um aspecto indispensável na abertura e no desenvolvimento de qualquer negócio. Este curso visa oferecer ferramentas para desenvolver estudos pontuais, e entender as etapas para a construção de uma pesquisa eficiente junto ao cliente/público alvo, por meio de uma experiência prática.

Módulo II - A necessidade de empresas aprimorarem as experiências de compra dos seus consumidores, assim como observar os ambientes de negócio da concorrência, são alguns dos fatores que vêm aumentando o emprego de pesquisas de cliente oculto por parte de organizações de todos os setores. Essa capacitação tem por objetivo apresentar as possibilidades desses estudos e também as técnicas qualitativas e quantitativas mais utilizadas.

Módulo III - Testes experimentais lidam com análise multissensorial de clientes através da experiência do consumidor com o produto ou serviço. Análises como o famoso Teste Cego, por exemplo, podem revelar ou mascarar os resultados quando não são aplicados corretamente. Alguns fatores podem influenciar os resultados e prejudicar a leitura e interpretação das relações de causa e efeito. O objetivo deste módulo é mostrar a importância das variáveis e como eliminar fatores indesejados. 

 

Programação:

13h30 - PESQUISAS DE MONITORAMENTO PARA OUVIR O CONSUMIDOR

Módulo I • Porque ouvir o cliente e potenciais clientes, sua importância, aplicações e limitações.• Quando e como pesquisar?• Como coletar, tabular e analisar os dados pesquisados. • Construção prática de uma pesquisa quantitativa utilizando as principais técnicas.

15h00 - PESQUISAS DE CLIENTE OCULTO

Módulo II• Objetivos das pesquisas de Cliente Oculto;• Tipos de estudos e técnicas;• Vantagens dessa pesquisa;• Cuidados na aplicação das técnicas ou na contratação do trabalho.

16h30 - Coffee break

17h00 - A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR: COMO INVESTIGAR PERCEPÇÕES ATRAVÉS DE TESTES EXPERIMENTAIS

Módulo III• Conceitos e aplicações da Pesquisa Experimental• Variáveis Dependentes e Independentes• Eliminação de Fatores Indesejados• Fatores Comportamentais da Tomada de Decisão (Neurociência)

 

Públicos:

Profissionais, estudantes, empresários e pessoas interessadas no tema.

 

Ministrantes:

Módulo I

Daiane Pagnussatt, Mestre em Administração de Empresas pela PUC/RS, formada em Administração de Empresas pela UFRGS, especialista em Gestão de Negócios Internacionais pelo IAE de Grenoble-França e em Gestão de Desenvolvimento de Produtos pela UTFPR. Sócia das empresas Farol Coworking e ACBrasil Consultoria, possui mais de 12 anos de experiência, é especialista em estratégias de negócios e inteligência de mercado.

Módulo II

Souvenir Dornelles, Doutora em Comunicação Social pela PUCRS, tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas, atuando nos temas de pesquisa de opinião e mercado, crises de imagem com a opinião pública, comunicação institucional e empresarial. Atualmente, além de atividades de ensino, presta consultoria para organizações privadas, públicas e do terceiro setor, trabalhando com pesquisas e levantamentos qualitativos, comunicação interna e prevenção de crises de imagem.

Módulo III

Roberto NonohayCo-Founder e pesquisador na IN.D Labs Inteligência de Mercado. Graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutorando em Psicologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Membro do Laboratório de Biossinais em Fenomenologia e Cognição (BiosPhec). Sua principal linha de pesquisa gira em torno dos correlatos psicofisiológicos do processo de tomada de decisão individual e em grupo em contextos com alto grau de risco, incerteza e complexidade. Foi membro do Research Center for Group Dynamics na University of Michigan, Ann Arbor, EUA e da Cognitive Science Society. Professor universitário e consultor com atuação em diversas empresas de grande porte tais como Gerdau, Dell Computadores, Grupo RBS e Ernst & Young.

Mais informações

Local Farol Coworking
Horário Das 13h30 às 18h
Nome do contato Farol Coworking
E-mail de contato eventos@farolcoworking.com.br
Website https://www.eventbrite.com.br/e/jornada-de-pesquisa-ouvindo-clientes-e-consumidores-para-gerar-resultados-2a-edicao-tickets-38781418266
Endereço Rua Coronel Bordini, 487, Auxiliadora, Porto Alegre/RS - CEP: 90.440-000
Programação não informada.
Tags: clientes organizações pesquisa resultados

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