Redução de Custo Operacional e Melhoria de Eficiência

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e saiba como aplicar a estratégia de Redução de Custos Empresariais (RCE) de forma escalável e sustentável. Prepare a empresa para enfrentar os desafios do ambiente competitivo, evitar o acúmulo de ineficiência e melhorar a produtividade.

  • 7 de junho de 2018

    08:40hs as 18:00hs
  • Mercure São Paulo Jardins Hotel Alameda Itú, 1.151 – Jardins São Paulo, SP

A redução de custos é um imperativo estratégico que requer visão e disciplina operacional. Em longo prazo, a busca de redução de custos e de melhoria de eficiência é essencial para a continuidade dos negócios.

Programar e gerir uma estratégia bem definida de redução de custos empresariais gera benefícios substanciais nos processos de apoio e nas atividades-fim. Simplifica a gestão, padroniza os processos e elimina atividades redundantes, propiciando o aumento de produtividade e de rentabilidade.

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e saiba como aplicar a estratégia de Redução de Custos Empresariais (RCE) de forma escalável e sustentável. Prepare a empresa para enfrentar os desafios do ambiente competitivo, evitar o acúmulo de ineficiência e melhorar a produtividade. Veja como quantificar e compreender os custos envolvidos em todo processo, garantindo o alinhamento das atividades com os objetivos estratégicos da organização, a fim de reduzir os custos e reforçar as bases do crescimento lucrativo do negócio.

Instrutor
Carlos Magalhães

MBA em Administração Geral e Estratégia pela FGV GVpec ; Especialização em Gerenciamento de Redes e Serviços de Telecomunicações – Telecommunications Research; Pós-Graduação em Administração pela Fundação Vanzolini – USP ; Graduação em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC – UNESP

Especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Treinamento e assessoria para várias empresas em diversos ramos de atividade de negócio. Relacionamento com mais de 220 Centros de Serviços no Brasil e América Latina.
Sócio-diretor da empresa Xcellence & CO., líder da prática de especialização de Serviços Compartilhados, líder da prática de Transformação Organizacional.
Gestor de Negócios com forte atuação em Planejamento, Estratégia Corporativa e Tecnologia da Informação.
Conselheiro de empresas em fase de implantação e melhorias no modelo operacional de Centro de Serviços Compartilhados e reestruturação organizacional.
Profissional com mais de 20 anos de experiência em gestão de projetos corporativos de alinhamento entre a área de Tecnologia as áreas de negócios visando redução de custos, geração de valor, otimização dos processos e crescimento sustentado do negócio. Experiência adquirida em empresas como Deloitte, Cognos do Brasil e atualmente Xcellence& CO. e CAP Magalhães Assessoria Empresarial somando-se mais de 147 projetos com foco em gestão;
Destacada liderança na condução e alinhamento estratégico da área de Tecnologia da Informação com as demais áreas de negócios, tais como: Finanças, Planejamento, Recursos Humanos, Supply Chain e Produção.
Hábil nos modelos Cobit, ITIL, ISO, CMM, PMI, ISO 17799, Gestão de Riscos: SOX e Ferramentas para tomada de decisão como Corporate Performance Management e Balanced ScoreCard.
Experiência em Implantação de Soluções ERP (Datasul, Microsiga, Oracle, SAP), CRM e BI/CPM/EPM.
Principais Clientes / Projetos: Envolvimento em mais de 90 projetos corporativos em empresas líderes de seus segmentos incorporando e aportando experiências em gestão e resultados. Alguns clientes destacados: Albrás; Villares Metals; CSN; InPev; Clariant; RANDON; BOSCH; Grupo Silvio Santos; Grupo Votorantim; Grupo Imagem; Grupo Marquise; Grupo Edson Queiroz; Boeringher Ingelheim do Brasil; Marítima Seguros S/A; Porto Seguro;UNIMED Ribeirão; Medial Saúde: Banco Itaú, Banco ABN- Real, Grupo Veolia; Hospital São Camilo; Hospital Israelita Albert Einstein; Santa Casa de Porto Alegre; Hospital Sírio Libanês; VARIG E FRB-Par; CCR – Companhia De Concessões Rodoviárias; Camargo Correia; Andrade Gutierrez; Telemar; Embratel; GVT, Centro Universitário São Camilo; Universidade de São Paulo, Universidade Metodista, Instituto Marista de Ensino, Federação das Indústrias do Amazonas – FIEAM, SICOOB-PR, Federação das Indústrias da Bahia – FIEB e MRV Engenharia.

Mais informações

Local Mercure São Paulo Jardins Hotel Alameda Itú, 1.151 – Jardins São Paulo, SP
Horário 08:40hs as 18:00hs
Nome do contato Carolina Varandas
E-mail de contato carolina.varandas@internews.jor.br
Website http://internews.jor.br/2018/04/reducao-de-custo-operacional-e-melhoria-de-eficiencia-4/
Telefone (11) 375-134-30
Endereço São Paulo/SP

PROGRAMA
Módulo I – Redução de Custo Empresarial (RCE)
Melhoria de Desempenho (MD)?
Introdução ao RCE
Tipos de Projetos RCE
Alinhando a estratégia de redução de custos com a estratégia corporativa
Seis Passos para a Sustentabilidade
Módulo II – Direcionadores de custos
Modelo de Negócio
Organização da empresa
Governança Operacional e de gestão
Complexidade Operacional
Pessoas
Gastos Externos
Módulo III – Definindo ações para cada direcionador de custo
Reduzindo custos em funções SG&A (Sales, General & Administrative)
Tecnologia da Informação
Finanças
Recursos Humanos
Gastos Indiretos
Pesquisa e Desenvolvimento
Facilities e Serviços de Apoio
Vendas e Marketing
Processos Operacionais
Trabalhando custos fixos vs custos variáveis
Módulo IV – Redução de Custos
Ferramentas
Implementação
Soluções táticas
Visão de valor
Foco na ação
Gerenciamento de custos e complexidade
Módulo V – Método de Avaliação
Matriz de oportunidade de redução de custos Amostra
Estrutura e metodologia de redução de custos para empresa
Roadmap para reestruturação de custos empresariais
Indicadores típicos de oportunidades potenciais RCE
Módulo VI – Melhores Práticas
Exemplos
Casos de sucesso
Exercícios