Service Design para Empreendedores

Hoje, as empresas perceberam que precisam entregar mais do que um produto ou serviço, é preciso ter algum benefício atrelado se quiserem ser mais relevantes e significativas na percepção do consumidor.

  • 2 de junho de 2018

    9h00 às 18h00
  • Porto Alegre - Madison Center (Porto Alegre)

Hoje, as empresas perceberam que precisam entregar mais do que um produto ou serviço, é preciso ter algum benefício atrelado se quiserem ser mais relevantes e significativas na percepção do consumidor.

Para entregar experiências completas, bem sucedidas e significantes, você precisa pensar de forma holística e não apenas no seu produto final. As melhores experiências de serviço envolvem a orquestração de todos os momentos em que o cliente se envolve com a sua empresa.

O design de serviço aborda ferramentas que ajudam a pensar em toda a jornada do cliente com o negócio. As interações entre todas as pessoas envolvidas no serviço, os processos, infra-estrutura, comunicação, materiais, para conseguir melhorar a qualidade do serviço.

Compreender esses pontos como uma sequência de ações inter-relacionadas e em como seu cliente vai se sentir e agir em cada momento, é parte desse aprendizado. Tudo precisa estar conectado de forma consistente e coerente.

 

Curso indicado para


Empresários e profissionais que tenham interesse em identificar oportunidades de melhoria na entrega do seu serviço

Qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer ferramentas de design usadas por empresas inovadoras que podem aplicar no seu local de trabalho com o objetivo de transformar um serviço em uma experiência mais emocional e desejada pelo seu cliente.

Mais informações

Local Porto Alegre - Madison Center (Porto Alegre)
Horário 9h00 às 18h00
Nome do contato Raysa Townsend Carraro
E-mail de contato raysa@escolasupernova.com
Website https://www.eventbrite.com.br/e/service-design-tickets-44488239522
Celular (51) 993-383-108
Endereço Rua Mostardeiro, 800, Centro, Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-380

Conhecer algumas ferramentas de design que ajudará você a identificar o que está funcionando ou não dentro do seu negócio;

Entender quem é o seu cliente e quais são as necessidades e expectativas dele;

Criar um mapa de experiência para aprender a visualizar quais pontos de contato seu cliente tem com seu negócio e quais são as oportunidades de melhoria;

Aprender a mapear os processos internos e como orquestrar sua equipe, infraestrutura, comunicação para criar um processo fluído e escalável;

Gerar novas ideias e oportunidades de melhoria

Avaliar e priorizar quais ideias são possíveis de serem executadas;

Criar e prototipar algumas soluções;

 

Quem ensina é:

Daiane Cardoso

É designer de experiência, atua há 14 anos no mercado digital com passagem pelo portal Terra, Procempa e grandes agências digitais, hoje atua como Designer de Produto no ZAP.

Trabalha com projetos de pesquisa e consultoria para pequenas empresas e startups. Utiliza ferramentas como design thinking e métodos ágeis para criar produtos e serviços relevantes e negócios mais sustentáveis.

Apaixonada por gastronomia, é proprietária do antirrestaurante Santíssimo Beco.

Nos últimos anos tem se dedicado a entender como podemos mudar a forma como as pessoas e a comida se relacionam aplicando os princípios do pensamento de design.

Tags: curso empreendedor empreendedorismo Porto Alegre Workshop