10 hábitos de pessoas prósperas

Pessoas prósperas têm hábitos parecidos. Confira a lista e analise se está praticando

Aurea Regina de Sá
iStock

Você admira alguém e percebe o quanto ele é próspero e saudável emocionalmente. Você analisa o comportamento de outro e conclui que tudo dá certo pra ele, mas não sabe por que para você não acontece o mesmo, se também tem tantas habilidades. A diferença no caminho de cada um está nos hábitos que cultuamos e praticamos.

Listei 10 hábitos pra chamar a atenção para atitudes que podem fazer a diferença:

1. Pensamento positivo: não é simplesmente pensar que algo vai dar certo, mas manter a mente com pensamentos do bem em todos os sentidos. Pode ser que um ou outro pensamento não seja positivo, mas você tem o dever de limpá-lo da sua mente ou mantê-lo de acordo com o seu objetivo. A qualidade dos pensamentos que visitam e moram na sua mente vai determinar o seu nível de vida.

2. Discurso positivo: a palavra é a verbalização do pensamento. O que você pensa você diz, normalmente. O que você tem dito? Que tipo de palavras usa? Qual é o humor representado no seu discurso? Você está mais pra hiena do desenho que acha que nada vai dar certo ou é a pessoa determinada e positiva que todos querem ter por perto? Esteja acordado para entender o que diz e vai compreender o porquê do insucesso e das dificuldades.

3. Julgamento zero: fomos criados para julgar, medir. Numa postura arrogante do ‘eu sou melhor, você não’, saio julgando tudo e todos por aí. Colocar-se no lugar do outro para entender a realidade dele, sem interferir, é um grande exercício que elimina a prática do julgamento e evidencia a empatia. Quem sou eu pra julgar o outro? Eu sei o dia de amanhã? Se eu não posso ajudar, melhor não julgar e muito menos condenar.

4. Generosidade: ajudar o outro produz satisfação pessoal. Ser útil é o presente que ganhamos quando nos doamos. Você pode segurar a sacola de compras de uma senhora ou ensinar um itinerário; qualquer ação positiva e solidária lhe dá a sensação de contribuir com o bem-estar do outro, o que gera bem-estar pra você. Não espere a oportunidade aparecer, crie a chance de ser generoso. Perceba à sua volta quem precisa de ajuda, seja pró-ativo e se lance para ajudar, sem querer nada em troca. Quem mais ajuda é o mais ajudado.

5. Foco: a prosperidade vem mais rápido pra quem tem foco. Você sabe o que quer ou é adepto do Zeca Pagodinho? Quem deixa a vida levar vai onde está o vento ou a maré. Quem não tem rumo não tem controle sobre o volante do carro. Seja específico, saiba o que deseja para que o encontro do objetivo seja facilitado e o caminho seja leve.

6. Autoestima: de zero a dez o quanto você se gosta? Olhar pra você, reconhecer seus pontos positivos, se aprovar e se gostar é o caminho mais certo para a prosperidade. Como o outro pode me aceitar, se nem eu me aceito? Como o outro vai gostar de mim se nem eu me gosto? Perfeição não existe. Busque o aprimoramento, mas antes de visualizar seus defeitos – que eu chamo de pontos de melhoria – olhe para o que já faz bem, aquilo em que você é bom. Permita-se, trate-se com carinho e aprove-se.

7. Saúde do corpo: Mente sã, corpo são, um lema desafiante. Percebe como alguém que só reclama vive cheio de dores corporais? Uma coisa é reflexo da outra. O espírito positivo atrai vibração boa. A energia da nossa matéria (que é o corpo) pode estar podre se cultuamos o negativo. Encha-se de boa vibração!

8. Discernimento
: o desafio de manter-se independente e não vulnerável para ser doutrinado. O que você crê é mesmo o que você crê ou você só está seguindo o que o outro diz que crê. Como agora todos têm voz, cada um vai disseminando o que acredita e arrebanhando seguidores. Fique atento para entender se determinada opinião é digna de ser seguida e propagada e o quanto se identifica com ela. Você pode estar servindo como massa de manobra sem nem perceber.

9. Desapego: nada é meu, não sou dono do outro nem ele de mim. Desapegar-se é perceber que você é um ser único que pode viver sem a dependência do outro. A saúde emocional é revelada por meio da percepção sobre a individualidade, a autonomia e que se traduz em maturidade e consciência. Tem também o desapego das coisas, do material. Viver com o suficiente (mesmo que esse seja um conceito subjetivo) é o suficiente.

10. Merecimento: de nada adiantam os passos anteriores se você não se der a permissão para merecer uma vida próspera. O que é uma vida próspera? Dinheiro, poder, amigos, saúde, paz, amor? É o que você desejar, o que for positivo para acalmar sua alma, o que não prejudicar o outro, o que puder acrescentar na sua história para que você seja lembrado com carinho.

A prática só depende de você e do que deseja para a sua vida. Torço para que faça a melhor escolha e seja feliz.

Café com ADM

Café com ADM

#55
Authentic Games: lições de sucesso de um youtuber
Neste episódio, Leandro Vieira conversa com Marco Túlio, criador do canal Authentic Games, um fenômeno do Youtube com mais de 11 milhões de inscritos.
Café com ADM #55 Authentic Games: lições de sucesso de um youtuber
00:00 00:00
Confira outros episódios


Administradores
Administradores

O login deve conter apenas "letras" (minúsculas), "números" e "_". Ele será usado para lhe identificar no seu perfil.

Entre com a sua conta

Administradores
Administradores

Torne-se um Administrador
Premium por apenas
R$ 29,90 mensais

Ou cadastre-se com: