Um pouco sobre superação

Qual a sua história? O que vocês consideram superação? Pretendem superar algo em breve?

Renata Klingelfus Andraus

Qual a sua história? O que vocês consideram superação? Pretendem superar algo em breve?

Esta época do ano, de comemorações de Natal, repleta de encontros e memórias, expectativas e saudades, sonhos e medos e uma infinidade de sentimentos e sensações que se misturam com a proximidade do novo ano que vem chegando.

Quantas vezes vocês se superaram e se surpreenderam este ano?

Por situações planejadas, bem orquestradas e concluídas com sucesso. Ou por coisas inesperadas, que apareceram com cara de muro e obstáculo, mas terminaram como um trampolim. Impulsos de superação, coragem e aprendizado. Saltos de reflexão e evolução.

Será que estamos terminando o ano da mesma forma que começamos?

É neste momento do calendário, que a maioria de nós faz mais balanços, pedidos, planos e previsões. Começando por pensar em como o tempo está passando cada vez mais rápido, e já estamos falando sobre carnaval, sobre os feriados do ano que vem, um pouco ou muito ansiosos para lidar e desbravar com o avançar do relógio.

O que é superação para um, muitas vezes não é para o outro. Alguns acreditam que só a sua história é de superação e nem escutam a dos outros porque não dá para comparar, nem tem o mesmo valor e peso. São pessoas que contam e repetem dezenas de vezes as suas histórias com orgulho e satisfação, mas sem o mesmo respeito, olhar e ouvido a dos outros.

Vocês são mais otimistas, realistas ou pessimistas?

Tanta coisa pode ser considerada superação, depende de quem vive e como enxerga a vida, os problemas e soluções, os medos e crenças.

Superação pode ser: parar de fumar, promoção no emprego, deixar de lado uma fobia, se curar da depressão, sobreviver a um acidente, correr 3km ou correr uma maratona, emagrecer 3kg ou 50kg, passar no concurso, ser mãe ou pai, criar um irmão, lidar com a perda dos pais, se curar de uma doença, acordar cedo, parar de comer doces, ler um livro, aprender algo novo, fazer apresentações em público, dirigir, andar de bicicleta, controlar a ansiedade, ser mais organizado, passar menos tempo no celular, perder o medo da água, dançar, ser menos autocrítico, dar menos atenção a opinião dos outros, aceitar fazer terapia, experimentar alimentos novos, pular de paraquedas, lidar com a timidez, olhar mais para o presente e tantas outras coisas.

Além destes balanços e de respeito pela nossa própria história e pela dos outros, a oportunidade de agradecer pelas pessoas, situações, desafios e oportunidades que se fizeram presentes ao longo do ano. E também de assumirmos o nosso poder pessoal e a nossa responsabilidade para continuarmos nos superando, independente do cenário que se apresente, aceitar que está em nossas mãos, no tempo presente a possibilidade de avançarmos na direção de nossos sonhos e metas.

Olhar mais para o presente, para o dia de hoje, para as pessoas que estão ao nosso lado e fazer diferente agora. Amanhã ninguém sabe.

Ninguém está sozinho. Nossas missões se convergem e sempre terá alguém para nos apoiar seja em presença, palavras ou em vibrações. Pessoas aparecem e saem de nossas vidas todos os dias não é por acaso. Sempre tem alguém que acredita na mesma coisa, que luta a mesma batalha que nós. Mas, o líder é você.

“Vem, vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.”

Café com ADM

Café com ADM

#79
Uma conversa com Washington Olivetto
Um dos maiores nomes da publicidade no Brasil, Washington Olivetto bate um papo com Leandro Vieira sobre os novos rumos da publicidade, como as marcas devem se relacionar com os seus clientes e o impacto da internet nessa relação.
Café com ADM #79 Uma conversa com Washington Olivetto
00:00 00:00
Confira outros episódios


Administradores
Administradores

O login deve conter apenas "letras" (minúsculas), "números" e "_". Ele será usado para lhe identificar no seu perfil.

Entre com a sua conta

Administradores
Administradores

Torne-se um Administrador
Premium por apenas
R$ 29,90 mensais

Ou cadastre-se com: