Empreender é para os inconformados

Os grandes empreendedores são os inconformados com a vida e, por isso, entendem que é preciso ter uma motivação para fazê-la diferente. Mas, para que essa mudança realmente aconteça e tenha um significado, é necessário, que estabeleçam metas, prazos e saibam onde e como querem alcançar o que desejam.

Gabriela Pujol Bell

Empreender é significar a própria vida e o universo, no que de mais humano, há na espécie. Homens e mulheres inconformados com a própria condição social e econômica e com o que recebem da vida, são os melhores empreendedores por estarem motivados a fazer diferente e a produzir o que entendem como necessário ao mundo. Dessa forma, empreender, produzindo um  mundo novo, é possível a qualquer um que queira ser a diferença no que quer ver na vida. 

Sendo assim, o que motiva homens e mulheres a ir além do estágio em que estão atualmente? Quais são os planos que têm a médio e a longo prazo? Onde e como querem estar daqui a uns 20 anos ? 

Não há crescimento, sem motivação e um propósito. A grande maioria das pessoas apenas vive a vida, pois é totalmente conformada por conta de alguns fatores como, por exemplo, os modelos mentais criados desde a infância. Mas, ainda existem, pelo mundo, os totalmente incoformados que são os grandes geradores de mudança na vida, para si mesmos e para o mundo, por terem o propósito de contribuir com o universo de alguma forma. Os inconformados são os grandes pensadores e produtores de ideias, objetos, riquezas e, assim, uma vida melhor.

Sem motivação, não há crescimento. E, sem motivação não existem planos a serem desenvolvidos para o alcande um propósito. Por isso, estabelecer metas é fundamental para que ideais sejam alcançadas. Para médio e longo prazo, o importante é pensar que tudo é possível e tudo vale a pena, enquanto há tempo disponível para sonhar e construir, pois o presente é o melhor momento para a mudança de atitude e o alcance de mais um degrau na escada da vida. Mas, que escada é essa? É a caminhada trilhada ao caminhar. É a escada que se sobe ao dar o primeiro passo para o alcance do desenvolvimento, através do aprimoramento pessoal. Uma escada passível de ser subida por todos aqueles que não se acomodam no primeiro degrau, se sentindo satisfeitos pelo presente. Desejar em qual degrau se quer estar num determinado intervalo de tempo, é a  melhor motivação que vai gerar ações  que levarão a atitudes e passos na caminhada para o sucesso. Projetar o futuro, ter liberdade de aceitação de escolhas que estão sendo feitas e dos riscos possíveis no caminho, é de uma coragem enorme a quem tem um ideal a realizar. Por isso, para qualquer pessoa, que não se sinta satisfeita com a vida, ter uma ideia, motivação, metas e desejos, é o primeiro passo. 

Dessa forma, qual o sonho e objetivo que se tem ? É importante considerar que todo caminho só se faz grande na sua proposta, quando a missão dada é voltada ao olhar de retribuição e contribuição com a vida pelas oportunidades e possibilidades dadas por ela ao longo da caminhada. Alcançar o degrau escolhido, só será, realmente, significativo, se os passos oferecerem um retorno de valores positivos para o mundo, de uma forma geral. Gratidão ao universo, com um olhar sobre a necessidade de significado sobre a vida, valida o caminho percorrido, pois não há mérito e satisfação maiores que ver a marca do aprimoramento pessoal em todos aqueles que aprenderam e receberam o que foi ensinado. 

Café com ADM

Café com ADM

#55
Authentic Games: lições de sucesso de um youtuber
Neste episódio, Leandro Vieira conversa com Marco Túlio, criador do canal Authentic Games, um fenômeno do Youtube com mais de 11 milhões de inscritos.
Café com ADM #55 Authentic Games: lições de sucesso de um youtuber
00:00 00:00
Confira outros episódios


Administradores
Administradores

O login deve conter apenas "letras" (minúsculas), "números" e "_". Ele será usado para lhe identificar no seu perfil.

Entre com a sua conta

Administradores
Administradores

Torne-se um Administrador
Premium por apenas
R$ 29,90 mensais

Ou cadastre-se com: