6 dicas de como aumentar a visibilidade de seus anúncios

Todo empresário que busca ser visto, acabam optando por anunciar dentro da plataforma em algum momento. Mas nem todos sabem realmente usar as ferramentas de anúncio para gerar engajamento com seu público alvo.

Diego

Empresas que estão começando necessitam de todo tipo de apoio e suporte para que elas cresçam e se tornem referências em seus segmentos. Desde a ajuda no estudo de mercado até as estratégias que serão utilizadas. Essas funções são comuns em grandes empresas, o que muitos não sabem é que elas também são fundamentais para as pequenas empresas
Dentre as várias formas de se atrair público para seu negócio dentro da internet, temos ferramentas de anúncios, como Facebook e Google. Onde paga-se uma quantidade x de dinheiro para ter seu anúncio circulado por uma quantidade determinada de tempo ou cliques. Os famosos "Links Patrocinados".

Dentro do Facebook os anúncios se fazem cada dia mais presentes, devido aos mais de 100 milhões de acessos mensais (fonte:facebook para negócios).. Todo empresário que busca ser visto, acabam optando por anunciar dentro da plataforma em algum momento. Mas nem todos sabem realmente usar as ferramentas de anúncio para gerar engajamento com seu público alvo.

Neste artigo te daremos dicas de como aumentar a visibilidade de seus anúncios. Através dessas dicas simples você conseguirá usar o Facebook  para seus Negócios, alavancando seu engajamento como nunca antes!

1. Acerte nos horários nobres e na frequência da suas postagens

A primeira dica é em relação ao horário em que você posta na rede social e a quantidade de publicações ao dia.

Em seu painel administrador, nas estatísticas de alcance, você encontrará os horários em que suas publicações são visualizadas pelo maior número de seguidores.
Confie nesses horários e limite a um número entre um a três posts ao dia, dependendo do seu negócio e objetivos.

Esta organização incrementa o seu alcance e te ajuda a ter um melhor planejamento do conteúdo publicado.

2. Convide seguidores à participação e faça perguntas

Uma das maneiras mais simples de fazer com que as pessoas falem com você é fazendo uma pergunta.

Publique imagens em dois modelos – ambos vendidos na sua loja – e pergunte aos seus seguidores qual é o favorito deles!

O importante aqui é incentivar a interação e testar qual é a linguagem e o tipo de conteúdo que mais atrai seu público. Acredite: seus seguidores querem, sim, interagir com suas publicações.

3. Responda a comentários

Incentive a interatividade dos seus seguidores, a sua página também só tem a ganhar quando você responde aos comentários deixados nas suas publicações.

Uma resposta cativante faz com que o usuário se sinta importante e mostra que a sua marca é atenciosa com o consumidor – mesmo que seja um agradecimento acompanhado de um emoji.

4. Saiba criar conteúdo que divirta e atraia

Além das perguntas, uma forma bastante atraente de aumentar o engajamento no Facebook é pelo conteúdo que diverte.

É claro que o humor deve ser dosado para cada negócio, mas o importante aqui é reconhecer que um pouco de graça ou charme podem fazer muito bem para o alcance de uma página no Facebook e não causam impacto negativo à reputação da marca.
Por isto, na dúvida, arrisque-se um pouco e dê uma chance para construir mais personalidade na rede social.

5. Produza conteúdo em vídeos eles têm maior alcance!

Vídeos são a mídia com maior sucesso no Facebook.Uma pesquisa feita pelo site Social Bakers revelou que o alcance orgânico dos vídeos no site é quase duas vezes maior que o de imagens.
Ou seja, se você já possui um canal do YouTube ou algum material que possa usar na sua página do Facebook, não perca tempo.

6. Mostre o cotidiano por trás da sua empresa

Uma das formas de incentivar o engajamento e construir uma página com ainda mais personalidade é mostrando o que acontece no dia-a-dia da sua empresa.

Houve algum acontecimento especial, evento, visita, novidade ou mudança na rotina?
Conte para os seus seguidores! É uma forma de fazer com que elas se sintam mais ligadas não só ao seu negócio, mas às pessoas que fazem parte dele.

Depois dessas dicas ficará fácil de manter uma relação próxima com seus consumidores. Não perca mais tempo, quer fazer seu negócio crescer? Utilize a internet e o Facebook como seus aliados para faturar cada dia mais!

 

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