Motivo do baixo investimento em Marketing Digital no Brasil

O motivo pelo qual o Brasil tem um baixo investimento em Marketing Digital

Carlos Oliveira

Quando fazemos uma acesso à internet para pesquisar algo, recebemos uma chuva de publicidades em meio à pesquisa. A primeira impressão é que achamos que as empresas estão investindo pesado no Marketing Digital, só que não!

Ao pesquisar o tema, encontrei a informação no site MADARA. Uma pesquisa feita pela empresa Bain & Company no final de 2016, revela que o investimento em publicidade realizado por empresas brasileiras no final de 2016 para mídias digitais, eram de apenas 18%, contra 33% nos EUA, e 51% no Reino Unido. Os dois pontos apontados pela empresa Bain & Company para o baixo investimento são:

  • A baixa influencia da população brasileira na internet;
  • As equipes das empresas anunciantes ainda não estão preparadas para lidar com a demanda de análise de dados e a compreender que os diversos canais de marketing digital tem uma proporção muito maior. Ainda na pesquisa, a Bain & Company menciona que o marketing digital ainda é tido como algo complexo aos anunciantes quando comparado ao marketing tradicional;

 

O gráfico apresentado conforme a fonte descrita no rodapé da tabela abaixo, mostra a evolução do investimento em mídia no Brasil desde o ano de 2012, com projeção até 2020.

Evolução do investimento em mídia no Brasil (em R$ bilhões)

2012

2015

2020* Canais
4 8 16 Digital
19 24 29 Tv
7 6 7 Impressa
3 3 4 Rádio

* Projeção
Fonte: www .madara.com.br/crescimento-marketing-digital-no-brasil-dados-de-mercado-2017/Quer mais conteúdo exclusivo de Administração e Negócios?
Torne-se um Administrador Premium

p>


Assim como o marketing tradicional, o marketing digital pode lançar qualquer produto no mercado, a exemplo disso executamos uma pesquisa na área de saúde e beleza e encontramos um produto para reduzir celulite ou até mesmo eliminar celulite. Este produto é um método chamado Programa Fim da Celulite, criado por um médico e  é totalmente digital (http://www.comoeliminarcelulite.com).

O marketing digital pode ser uma grande ferramenta de promoção de produtos e serviços, físicos ou digitais, que revolucionará o conceito de marketing.

 

Café com ADM

Café com ADM

#55
Authentic Games: lições de sucesso de um youtuber
Neste episódio, Leandro Vieira conversa com Marco Túlio, criador do canal Authentic Games, um fenômeno do Youtube com mais de 11 milhões de inscritos.
Café com ADM #55 Authentic Games: lições de sucesso de um youtuber
00:00 00:00
Confira outros episódios


Compartilhar Compartilhar no Facebook
Administradores

Esqueceu a senha? | Cadastre-se

Administradores

O login deve conter apenas "letras" (minúsculas), "números" e "_". Ele será usado para lhe identificar no seu perfil.

Entre com a sua conta

Administradores

Entre com a sua conta

Administradores

Torne-se um Administrador
Premium por apenas
R$ 29,90 mensais

Ou cadastre-se com: