Promoções de Vendas - Como Fazer e Por quê

Fabricio Castro
Como Fazer e Por quê Ao fazer uma promoção o empresário deverá elencar alguns objetivos tais como: ampliar as vendas, apresentar um diferencial competitivo além de criar um acontecimento marcante na praça. Antes de se pensar em fazer qualquer ação promocional, o empresário deverá avaliar com seriedade como estão suas atividades e ações mercadológicas, porque acreditamos que se o empresário não tiver uma imagem consolidada e/ou forte no mercado alvo, sua promoção terá pouco ou nenhum efeito porque não é uma empresa percebida pelo público alvo como sendo uma empresa ativa mercadologicamente. O empresário deverá preocupar-se em solidificar sua imagem iniciando seus investimentos em marketing de forma gradativa e permanente amparada por um planejamento consistente e disciplinado. As razões de se fazer uma ação promocional vão desde aumentar o volume de vendas até bloquear a concorrência. Além disso muitos segmentos de negócios poderão utilizar-se de Promoções de Vendas passando por serviços até indústrias, atingindo consumidor final ou mesmo incentivando equipes internas de funcionários. As promoções que não foram bem preparadas apresentam alguns problemas tais como: mecânica da promoção obscura, falta de meios de esclarecer o consumidor, materiais desintegrados entre si, falta de divulgação da promoção entre outros. Quanto à análise do lado do consumidor, este poderá apresentar alguns problemas tais como endereços errados, dados incompletos, documentação incompleta dos ganhadores dos prêmios entre outros problemas. AUTOR: FABRICIO CASTRO DA SILVA, 25 ANOS FORMAÇÃO: ADMNISTRAÇÃO DE EMPRESA NA FACULDADE ATLANTICO SUL/PELOTAS, COM MBA EM GESTÃO DE MARKETING NAUCPEL( UNIVERSIDADE CATOLICA DE PELOTAS) E ADMINISTRADOR DE UMA EMPRESA DO RAMO AUTOMOTIVO NO RS. TELEFONE: 053-84032865