Fundação Vanzolini se consolida no mercado

Instituição construiu posicionamento sólido nas áreas de educação continuada, consultoria, gestão de tecnologia e certificação

Publieditorial,

A Fundação Vanzolini, instituição privada, mantida e gerida por professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), foi criada para atender as necessidades da crescente demanda por profissionais especializados em Administração Industrial e Engenharia de Produção.

Ao longo de quase 50 anos, a instituição se consolidou como um importante órgão de propagação da Engenharia de Produção, o que consequentemente resultou no desenvolvimento de cursos de especialização para profissionais, em parceria com a Escola Politécnica da USP. Além de sua atuação em Educação Continuada, a Fundação Vanzolini também expandiu sua presença em áreas como Certificação, Gestão de Tecnologias aplicadas à Educação e Projetos, o que fez a entidade se tornar um importante centro de referência nessas áreas.

Educação Executiva

Reconhecida por sua excelência e sedimentada em forte base acadêmica, a Fundação Vanzolini oferece diversos cursos com certificado emitido pela USP.

Os cursos de Atualização (curta duração) visam introduzir assuntos ligados à gestão dos diversos departamentos das empresas em áreas como: industrial, gestão de pessoas, tecnológica, construção civil, prestação de serviços, terceiro setor, entre outras. Já os cursos de Capacitação (média duração) permitem maior aprofundamento dos conhecimentos em assuntos específicos e atuais, com foco em finanças, logística, negócios e projetos, qualidade, recursos humanos e tecnologia da informação.

Em convênio com a USP, os cursos de Pós-graduação Lato Sensu – Especialização – têm como foco temas da área de Engenharia de Produção e de Serviços e possuem certificados de conclusão emitidos pela própria Universidade.

Projetos, Consultorias e Cursos In Company

Na área de Produtos e Negócios, a instituição foca na eficiência e necessidades das empresas, tornando-as mais assertivas ao desenvolver projetos de consultoria personalizados que oferecem serviços e controle de qualidade ímpar, de forma a contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento de competências chave de seus clientes.

A área está inserida no contexto empresarial, com o objetivo de realizar consultoria com coaching e cursos de aperfeiçoamento; estabelecer parcerias para novos projetos; oferecer abrangência de atuação para desenvolvimento e customização de projetos; capacitar os profissionais em suas unidades ou nas unidades da Fundação Vanzolini; apoiar o modelo de negócio de cada organização; trocar experiências e conhecimentos por meio de cooperação.

Gestão de Tecnologias em Educação (GTE)

A área de Gestão de Tecnologias em Educação é responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento de soluções inovadoras para programas educacionais. Seu portfólio inclui forte atuação no setor público, em especial, os sistemas de educação, desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia e de gestão pública do Estado de São Paulo, tanto no segmento empresarial quanto no terceiro setor.

Sua atuação está relacionada à criação, implantação e acompanhamento de programas educacionais, que visa à utilização eficiente das tecnologias contemporâneas de informação e comunicação, para assim, viabilizar a atuação colaborativa em rede, adotando melhores práticas de gestão, articulando expertises específicas de parceiros de competência comprovada.

Certificação

Outro braço de atuação da entidade é sua área de Certificação, dividida em Certificação de Sistemas, Sistemas Evolutivos de Garantia da Qualidade na Construção Civil, Certificação de Produtos e Serviços, e Acreditação de Organizações de Saúde (ONA). Assim, busca a qualidade dos serviços prestados pelo mercado e concede certificações das normas ISO 9001 para Sistemas de Gestão da Qualidade, Sassmaq, Transqualit e ISO/TS 16949 para Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade para a Indústria Automotiva, ISO 14001 para Sistemas de Gestão Ambiental, OHSAS 18001 para Sistemas de Saúde e Segurança Ocupacional, Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC) do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQP-H, e Normas ONA para Acreditação de Organizações de Saúde.

Como resultado de um trabalho sério que vem sendo realizado no segmento de certificações ao longo destes anos, a Fundação Vanzolini tornou-se a única instituição brasileira integrada à The International Certification Network (IQNet), rede composta pelas 38 mais importantes certificadoras presentes em mais de 150 países, o que outorga validade internacional às suas certificações. Além disso, a Fundação Vanzolini foi o primeiro órgão de certificação acreditado pelo INMETRO no Brasil a conceder certificados do Sistema de Qualidade ISO 9001, dentro do Sistema Brasileiro de Certificação. A entidade também atua na certificação de produtos nas áreas Automotiva Construção Civil, Agricultura (Selo São Paulo e Selo ABICC) e Telecomunicações.

Conte com a Fundação Vanzolini para chegar aonde você sempre quis! Saiba mais: www.vanzolini.org.br

Café com ADM

Café com ADM

#63
Tudo que você precisa saber para cuidar melhor do seu dinheiro
Neste episódio, Leandro Vieira conversa com o planejador financeiro pessoal Rafael Pires sobre como poupar para investir sem cair em armadilhas.
Café com ADM #63 Tudo que você precisa saber para cuidar melhor do seu dinheiro
00:00 00:00
Confira outros episódios


Administradores
Administradores

O login deve conter apenas "letras" (minúsculas), "números" e "_". Ele será usado para lhe identificar no seu perfil.

Entre com a sua conta

Administradores
Administradores

Torne-se um Administrador
Premium por apenas
R$ 29,90 mensais

Ou cadastre-se com: