O que deve ter um bom curso de Administração?

Buscar uma instituição de qualidade, reconhecida academicamente e também pelo mercado, é fundamental

Publieditorial,

A hora de escolher qual carreira seguir costuma ser marcada por muitas dúvidas, que vão desde o questionamento sobre se aquele é mesmo o momento de entrar na faculdade até a definição de qual graduação cursar. Quando a razão e o bom senso prevalecem, a resposta à primeira dúvida é simples: é inimaginável hoje optar por não ter nível superior. É o mínimo que o mercado espera quando busca pessoas para suas melhores vagas. Resolvido isso, vem o desafio maior: escolher o curso.

Seu perfil e seus objetivos devem conduzir essa decisão. Para você que escolheu Administração, temos algumas considerações especiais a fazer. Afinal: o que você deve esperar de um bom curso na área? A demanda por profissionais da área é alta e tende a se tornar ainda maior nos próximos anos. Hoje, essa graduação disputa ano a ano com Direito a liderança do ranking de maior número de matrículas. O que o curso deve garantir que colocará grandes profissionais no mercado?

Buscar uma instituição de qualidade, reconhecida academicamente e pelo mercado é fundamental. O cenário de negócios do País e do mundo muda a todo instante e estudar num curso que se atualiza de forma contínua e conta com um grupo de professores qualificados, capazes de fazer a ponte entre a teoria e a prática, é indispensável.

O prof. Ricardo Balistiero, coordenador do curso de Administração da Mauá, que a propósito está com vagas abertas para o vestibular, ressalta alguns diferenciais que acredita que o curso deve ter e que implementa na instituição. Ele explica, que o curso de Administração da Mauá é focado em Empreendedorismo, no qual “o estudante aprende a identificar oportunidades e a alcançar resultados com base na metodologia PBL – problem based learning - e o curso também está integrado com as atividades de Engenharia e de Design, o que permite que o estudante tenha a possibilidade de compartilhar esse conhecimento e colocá-lo em prática desde as primeiras semanas de aula”.

O professor acrescenta ainda “a importância da titulação e da experiência do corpo docente. Na Mauá os professores são mestres ou doutores e têm cargos e posições de destaque no mercado de trabalho, o que permite uma integração maior entre a teoria e a prática. Outro diferencial é a questão da internacionalização, o aluno da Mauá pode ter dupla diplomação na De Montford University”.

Mais informações sobre a Mauá você encontra aqui.

Café com ADM

Café com ADM

#62
Uma conversa sobre mente, fracassos e sucessos
Neste episódio Leandro Vieira entrevista o psicólogo Fabiano Moura de Moura sobre vários aspectos da psicologia que impactam nossas vidas e carreiras.
Café com ADM #62 Uma conversa sobre mente, fracassos e sucessos
00:00 00:00
Confira outros episódios


Administradores
Administradores

O login deve conter apenas "letras" (minúsculas), "números" e "_". Ele será usado para lhe identificar no seu perfil.

Entre com a sua conta

Administradores
Administradores

Torne-se um Administrador
Premium por apenas
R$ 29,90 mensais

Ou cadastre-se com: