Saiba como atrair mais clientes para seu coworking nesse final de ano

Dezembro é o último mês do ano, mas não existe época certa para investir em ações que gerem movimento em seu espaço de trabalho compartilhado

Redação Administradores.com,
iStock

O ano está acabando, mas nunca é tarde para fechar parcerias e novos negócios, e apostar em iniciativas que aumentem a clientela. No caso dos coworkings, embora muita gente esteja saindo de férias, outros profissionais já estão se planejando para o próximo ano, e buscando espaços compartilhados para desenvolver seu trabalho no ano que vem.

"Nessa hora, os coworkings que investirem de forma efetiva para atrair mais clientes já estarão largando na frente no ano que vem, pois não terão deixado essas ações de lado nesse período em que o Natal e Ano Novo se aproximam. Não existe mês certo para buscar novos clientes e fidelizar sua clientela, esse é um trabalho constante, que não deve ter pausa", comenta a especialista em coworking e CEO & Founder da CWK Coworking Bruna Lofego.

Veja o que a especialista recomenda para trazer movimento para seu coworking nesse final de ano:

1. Invista em conteúdo

Criar conteúdo para gerar tráfego orgânico – gerado de forma espontânea- ou para tráfego pago – serviço pago para dar destaque à publicação – é muito útil para atrair mais clientes ao negócio. "As páginas de busca na internet são a primeira estratégia que utilizamos quando queremos pesquisar algo, certo? Criar conteúdo relevante associado à sua empresa permitirá que te encontrem de acordo com o que você tem a oferecer", explica a especialista, que recomenda também manter sempre sites e blogs atualizados.

2. Ofereça benefícios

Realizar promoções é uma estratégia que costuma ser utilizada para atrair clientes, porém ela pode não funcionar muito bem para um coworking. "Além de correr o risco de desvalorizar seu negócio, pode gerar mal estar com outros locatários", explica. "Uma alternativa é criar benefícios para quem locar seu coworking em determinado mês ou período, pois isso passará uma percepção de preço menor e ajudará a potencializar o custo-benefício da escolha", diz.

3. Use as redes sociais a seu favor

Investir em um perfil profissional permite aproveitar a presença nas redes sociais para a divulgação do próprio negócio. Fazer publicações com fotos do espaço é uma das maneiras de levar até o público-alvo informações sobre o ambiente. "Uma vantagem dessa modalidade é a maior proximidade com seus atuais e futuros clientes. É possível também administrar melhor o tempo e evitar se deslocar muito ao realizar eventos ou workshops online com eles, atingindo um número maior de pessoas", explica Bruna.

4. Fidelize seus clientes

Além do networking diário com seus clientes, faça pesquisas com eles para saber se indicariam o coworking para amigos ou colegas de profissão. "Dedique parte do seu tempo para conversar com eles, até mesmo quando não estiverem no coworking. Dar atenção e saber a opinião de quem já utiliza seus serviços pode ser muito útil para identificar as melhorias necessárias para atrair novos clientes, e garantir que os já conquistados sejam bem atendidos".

5. Aproveite o ambiente do coworking

Aposte em chamarizes para o público no próprio espaço, como atividades diferenciadas e eventos que permitem a entrada do público em geral. "São ótimas opções para atrair os interessados em conhecer o ambiente, mas que ainda têm dúvidas. Pode ser a oportunidade perfeita para interagirem no ambiente de uma forma mais descontraída com os demais locatários", finaliza.

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