10 mitos sobre dinheiro que empacam a sua vida

O óbvio precisa ser dito: a principal virtude que determinará seu sucesso financeiro na vida é a sua mentalidade.

Redação Administradores.com,
iStock

O óbvio precisa ser dito: a principal virtude que determinará seu sucesso financeiro na vida é a sua mentalidade. Ou seja: sua atitude em relação ao dinheiro impacta a sua realidade financeira a todo instante. E a parte mais importante de sua mentalidade são suas crenças.

Infelizmente, muitas crenças estão operando agora mesmo, inconscientemente. Para mudarmos isso, é preciso questionar tais crenças a todo momento. Portanto, o primeiro passo é sempre ter consciência de que essas crenças limitantes sobre o dinheiro existem e são reais. Para facilitar essa jornada para “encontrar” suas crenças limitantes, o ICF - Instituto Coaching Financeiro listou as dez crenças limitantes mais comuns. Veja mais abaixo!

1. “Dinheiro é algo do mal”: essa é uma ideia bastante arraigada e propagada por muita gente que não consegue enriquecer ou teve uma má experiência com pessoas ricas.

2. “Dinheiro não é tão importante”: esse menosprezo ao dinheiro dificilmente levará a uma história de sucesso. Não é preciso supervalorizar o dinheiro, muito menos desprezar.

3. “Dinheiro foi feito para ser gasto”: o dinheiro é um meio para atingir outros objetivos na vida; gastar é apenas uma vertente entre muitas.

4. “O rico sempre fica mais rico e o pobre mais pobre”: há inúmeras histórias que comprovam a mobilidade social ao longo dos anos.

5. “Eu simplesmente não sei lidar com dinheiro”: esse reconhecimento pode ser importante, desde que seguido da busca por ajuda e cursos de Inteligência Financeira.

6. “Minha família nunca foi rica mesmo”: aqui, mais uma vez, é preciso perceber que a condição familiar não é uma condenação e não pode determinar quem você será para sempre.

7. “Dinheiro é um recurso limitado”: essa é a mentalidade da escassez. Em oposição, a mentalidade da abundância comprova que dá para viver sem limites de recursos.

8. Você precisa se matar de trabalhar para ficar bem de vida: não, você fica rica se fizer as coisas certas, não se trabalhar demais.

9. “Entre ser feliz ou ficar rico, prefiro ser feliz”: na prática, esta escolha não existe. O dinheiro não precisa estar atrelado a uma vida infeliz. Muito pelo contrário.

10. “Querer dinheiro é coisa de gente egoísta”: aqui, voltamos ao conceito do dinheiro como algo mau. O seu dinheiro, na verdade, só mostra o valor que você criou para a sua comunidade através de seu trabalho. Não há nada de egoísta nisso.

Café com ADM

Café com ADM

#55
Authentic Games: lições de sucesso de um youtuber
Neste episódio, Leandro Vieira conversa com Marco Túlio, criador do canal Authentic Games, um fenômeno do Youtube com mais de 11 milhões de inscritos.
Café com ADM #55 Authentic Games: lições de sucesso de um youtuber
00:00 00:00
Confira outros episódios


Administradores
Administradores

O login deve conter apenas "letras" (minúsculas), "números" e "_". Ele será usado para lhe identificar no seu perfil.

Entre com a sua conta

Administradores
Administradores

Torne-se um Administrador
Premium por apenas
R$ 29,90 mensais

Ou cadastre-se com: