Itaú transforma "Starman" de Bowie em "Stargirl" e manda brasileira ao espaço

Nova campanha do projeto do “Leia para uma Criança” mostra o quanto ouvir histórias na infância pode ter um grande impacto no futuro das crianças

Redação Administradores.com,
Divulgação

Para lançar a sétima edição do “Leia para uma Criança”, seu projeto de distribuição gratuita de livros infantis, o Itaú Unibanco apostou em uma "superprodução" multiplataforma. Na campanha, que apresenta uma narrativa construída em cima da causa e o efeito dos livros na educação infantil, 

Desenvolvida pela DPZ&T, a nova campanha mostra o quanto ouvir histórias na infância pode ter um grande impacto no futuro das crianças. Para reforçar essa relação de causa e efeito, o filme intercala passado e presente ao imaginar a saga da primeira mulher brasileira a ir para o espaço. Com trilha sonora composta por uma versão exclusiva de "Starman", clássico de David Bowie, que no filme virou "Stargirl", o comercial busca reforçar "que meninas e meninos de todas as classes e etnias podem ter as mesmas oportunidades para conquistar seu futuro", de acordo com o Itaú. 

Ao longo dos seus 2 minutos de duração, o filme vai da infância da astronauta, quando um livro infantil fez a menina se encantar pelo espaço, até o momento do lançamento do foguete que a levará em direção às estrelas. Confira:

Produzido pela Saigon e dirigido por Vellas, a produção foi gravada no Chile. Para alcançar realismo, as cenas da base espacial foram rodadas em um dos principais observatórios astronômicos do mundo: La Silla, localizado a 2.400 metros de altitude, no deserto do Atacama. As demais cenas do filme foram feitas em Santiago. Já a trilha foi produzida pela Satelite Audio e gravada em Los Angeles por um coral de crianças.

Para Rafel Urenha, CCO da DPZ&T, a campanha aposta na simplicidade para mostrar uma "mensagem poderosa". “Uma menina que, inspirada na infância pelos livros, ganha o poder para realizar seus maiores sonhos, até mesmo ser uma pioneira das viagens espaciais. Já a produção nunca foi tão grandiosa, com uma linguagem cinematográfica, efeitos especiais impactantes e o privilégio de ser embalada por uma versão exclusiva do clássico de David Bowie”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

Livros

Com mais de 45 milhões de livros oferecidos desde seu início, o projeto “Leia para uma Criança” faz parte do programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social. Na sua coleção 2017, traz os livros “O Menino Azul”, de Cecília Meireles; e “Em Cima Daquela Serra”, de Eucanaã Ferraz, com 1,6 milhão de kits disponíveis. Para pedir os livros da Coleção Itaú Criança, basta se cadastrar no site - não é preciso ser correntista do banco.  

Café com ADM

Café com ADM

#63
Tudo que você precisa saber para cuidar melhor do seu dinheiro
Neste episódio, Leandro Vieira conversa com o planejador financeiro pessoal Rafael Pires sobre como poupar para investir sem cair em armadilhas.
Café com ADM #63 Tudo que você precisa saber para cuidar melhor do seu dinheiro
00:00 00:00
Confira outros episódios


Administradores
Administradores

O login deve conter apenas "letras" (minúsculas), "números" e "_". Ele será usado para lhe identificar no seu perfil.

Entre com a sua conta

Administradores
Administradores

Torne-se um Administrador
Premium por apenas
R$ 29,90 mensais

Ou cadastre-se com: