Como transformar uma empresa em franqueadora

Novo GBA do ISAE/FGV capacita profissionais para estruturar franquias

Publieditorial,
iStock

O mercado de franchising tem se tornado uma opção cada vez mais buscada por empreendedores. A ideia de replicar um conceito de negócio de sucesso já existente é uma estratégia que se mostra menos arriscada para quem deseja investir em um empreendimento. Para atender esta crescente demanda, as empresas precisam estar preparadas para gerenciar um sistema de parceria. Pensando nisso o Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), conveniado da Fundação Getulio Vargas (FGV) no Estado do Paraná, acaba de lançar o curso de GBA em Formatação de Franquias.
 
Destinado a empresários, gestores e consultores que pretendem atuar na área, o objetivo do curso, que tem duração de sete meses, é formar profissionais capazes de realizar com excelência o processo estruturação de franquias, montando um plano de gerenciamento que garanta retorno para elas e seus franqueados, visando a sustentabilidade e sucesso a longo prazo. A metodologia adotada proporciona o aprendizado baseado na experimentação e aplicação prática dos conteúdos, abordando temas como funcionamento e tendências de franchising, potencial de franqueabilidade, planejamento e desenvolvimento de modelo de negócio, aspectos jurídicos, elaboração de manuais de franquias, definição de estratégias de comercialização e gestão de rede.
 
De acordo com Erlon Labatut, professor do curso e especialista em franchising, a atividade está plenamente estruturada para atender todas as expectativas de quem deseja atuar na área. “O curso explora todos os principais pilares de uma boa formatação de franquias com o suporte de profissionais qualificados e atuantes no mercado”, completa o especialista.
 
As aulas do curso de GBA em Formatação de Franquias terão início no dia 13 de setembro, e serão realizadas nas terças e quartas-feiras, das 18h30 às 22h30, na sede do ISAE (Avenida Visconde de Guarapuava - nº 2943). Mais informações no site www.isaebrasil.com.br ou pelo telefone (41) 3388-7889.
 




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração