FGV inaugura Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais no Rio de Janeiro

Claudia Costin e Rafael Parente conduzem lançamento, em parceria com a Universidade de Harvard e o Brookings Institute

Redação, www.administradores.com,

Na próxima segunda-feira (28), será inaugurado o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE) da FGV-Rio. O evento será realizado no Palácio da Cidade do Rio de Janeiro, às 15 horas.

Sob a direção de Cláudia Costin e Rafael Parente, o CEIPE será um centro de pesquisa e implementação de políticas educacionais inovadoras e efetivas, com o objetivo de gerar ganhos sustentáveis de aprendizagem para crianças e jovens brasileiros. Ele funcionará dentro da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape) da FGV-Rio e terá como foco: a formação de professores, a qualificação da primeira infância, equidade e personalização dos processos de aprendizagem.

"O Centro é uma iniciativa importante diante da realidade brasileira, em que a melhoria do nosso sistema educacional vem acontecendo de forma muito lenta e desigual. Ele surge, entre outras coisas, para promover a aceleração e a transformação positiva de sistemas educacionais no Brasil”, explica Cláudia Costin, diretora-presidente do CEIPE.

SERVIÇO

O quê: Lançamento do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE)
Quando: 28 de novembro de 2016
Horário: 15 horas
Onde: Palácio da Cidade do Rio de Janeiro - Rua São Clemente, 360. Botafogo, Rio de Janeiro-RJ.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração