Mais comentada

Lavando a roupa suja da Administração

Na escolha da faculdade, na sala de aula, no estágio – o caminho do futuro administrador está cheio de perigos ocultos. Aprenda a reconhecer cada um deles e defenda-se com as dicas de especialistas na área

Michelle Veronese, www.administradores.com.br,

Escolhi este curso por que meu pai fez o mesmo. Vários amigos meus estão fazendo. A concorrência é menor. Não sabia o que queria, então, estou aqui... Acredite, muita gente (muito mais do que você imagina) ainda pensa assim na hora de decidir qual carreira seguir – e entre os futuros administradores não é diferente. Experimente perguntar para seus colegas – seja na faculdade ou no trabalho – o que os levou a cursar Administração e você corre o sério risco de ouvir uma (ou várias!) das respostas acima.

O que esses futuros profissionais esquecem é que o preço da conveniência pode sair caro com o passar do tempo. Aulas mal aproveitadas, oportunidades de aprendizado que passam batidas, falta de motivação e despreparo para o mercado de trabalho são os riscos para quem escolheu uma carreira levado pelos motivos errados. Pra complicar, muitos cursos de Administração do país sofrem com vários problemas, de professores despreparados a disciplinas que não seguem as tendências do mercado, passando pela falta de preocupação com a educação propriamente dita.

Ilustração: João Faissal/Administradores


Clique nas imagens ou nos títulos para ver cada um dos problemas.

Problema 1 - Quando o objetivo é só o diploma
diploma

 

Problema 2: Quando o aluno não passa de um cliente

 

Problema 3: Quando os professores estão despreparados

 

Problema 4: Quando as disciplinas não acompanham a evolução do mercado

 

Problema  5: Quando as turmas ficam desmotivadas

 

Problema  6: Quando o corpo docente não interage entre si e com os alunos

  • LEIA MAIS:

O caminho das pedras: 3 passos para o futuro administrador fazer a escolha certa

Imagens: ThinkStock





Tags: diploma lavando a roupa suja da administração