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5 livros sobre marketing digital para ler no segundo semestre

Como as teorias e ferramentas sempre se renovam, é importante se manter atualizado. Confira 5 livros para se tornar um verdadeiro expert no assunto

Redação, Administradores.com,
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Em tempos da globalização da internet, tudo se transforma com rapidez. Por isso, para estar em constante desenvolvimento, é de extrema importância que as empresas trabalhem com o marketing em diferentes vertentes: dados, conteúdo e digital. “Seguindo esses caminhos, fica mais fácil encontrar o público certo, criar um material rico e saber trabalhar nas plataformas corretas”, explica Luciano Domingues, sócio-fundador da eSense Marketing e especialista em marketing de dados.

Como as teorias e ferramentas sempre se renovam, é importante se manter atualizado. Confira 5 livros para se tornar um verdadeiro expert no assunto:

Dados demais!: Nessa obra, os professores e especialistas em analítica Thomas Davenport e Jinho Kim se reuniram para mostrar como é possível desenvolver o raciocínio e tomar decisões melhores baseado na análise de dados. Ao longo das 230 páginas, eles falam bastante sobre o Big Data e como esse termo modificou o futuro dos negócios mundialmente. De forma simples, os educadores explicam como desenvolver hábitos quantitativos, interpretar e comunicar resultados analítcos, além de analisar dados importantes.

Marketing 4.0: Considerado o pai do marketing moderno, Philip Kotler em seu aclamado livro “Marketing 4.0” explica as diferenças e modificações na passagem do marketing tradicional para o digital. Nessa obra, você irá aprender a identificar os caminhos dos clientes na era online, além de aprender métricas, novas tendências e práticas que podem revolucionar seu empreendimento. O leitor também será apresentado ao conceito dos cinco As, que correspondem aos seguintes mandamentos: assimilação, atração, arguição, ação e apologia. A verdadeira bíblia para aqueles que querem se dar bem nesse segmento.

Nocaute: Gary Vaynerchuck coleciona quase 3 milhões de seguidores no Twitter e YouTube. Além disso, o russo é também empreendedor, investidor e especialista em marketing digital.. E em seu novo livro, “Nocaute”, ele dá dicas valiosas de como as empresas podem contar uma história linear e fisgar novos clientes. Uma das técnicas mais importantes de Vaynerchuck é oferecer um conteúdo com interações que divirtam e façam a audiência se sentir valorizada, ao invés de oferecer apenas anúncios de vendas diretas. Ao longo da narrativa, o escritor mostra ainda os erros que cometeu ao longo de sua trajetória e o que pôde tirar de proveito deles.

Hacking Growth: Considerado um dos mais efetivos métodos de negócios no Vale do Silício, o growth hacking é uma forma de envolver e alcançar clientes de forma inovadora e trabalhar no crescimento de uma corporação. O termo foi cunhado por Sean Ellis e segundo ele, a forma mais adequada para definir essa teoria é “marketing orientado a experimentos”. Isso quer dizer que é necessário buscar oportunidades (hacks) e encontrar resultados rápidos para fazer com que uma empresa alavanque (growth).

​Marketing de Conteúdo: A moeda do século XXI: Em 20 anos de carreira, Rafael Rez atendeu mais de mil clientes pela consultoria de marketing digital Web Estratégica, do qual é fundador. Decidiu então, colocar seus conhecimentos no livro Marketing de Conteúdo. A obra funciona como um guia para os iniciantes e um upgrade para aqueles que já se aventuraram no universo online. O escritor fala sobre conhecimentos diversos, como a geração de leads, vendas, tendências, práticas, planejamento, produção, métricas, tráfego, entre outros.

 

* Luciano Domingues sócio fundador da eSense Marketing e é especialista em marketing de dados e relacionamento com clientes.