Carreiras públicas oferecem estabilidade e ótimos salários

O ingresso na carreira pública exige preparação sólida e focada

Publieditorial,
iStock

Em momentos de incertezas políticas e econômicas, o funcionalismo público é forma de assegurar bons vencimentos e estabilidade profissional. São inúmeras oportunidades em diversas áreas da carreira pública: jurídica, analistas, policiais, trabalhistas, entre outras.

Devido a esses atrativos, os cargos em instituições públicas são bastante concorridos. Para se ter ideia, o último concurso da Receita Federal, em 2009, ofereceu 450 vagas para o cargo de auditor fiscal (salário: R$ 13.067,00) e outras 700 para analista tributário (salário: R$ 7.624,56), obtendo 158.005 inscritos*.

Por esse motivo, o ingresso na carreira pública exige preparação sólida e focada. Há quem prefira estudar sozinho, já outros recorrem a cursos preparatórios, com destaque para a modalidade a distância, que a cada dia ganha mais adeptos entre os concurseiros.

Com mais de 400 unidades espalhadas pelo Brasil, a LFG é referência em cursos preparatórios para Concursos Públicos, Exame da OAB, além de oferecer Pós-Graduação e MBA. Os cursos são ministrados de duas formas: telepresencial e online. Confira todas aqui: http://goo.gl/06W4XM

Na primeira, o aluno comparece a uma unidade da rede e assiste a aulas transmitidas via satélite. Na segunda, o candidato tem a flexibilidade de estudar onde e quando quiser, tendo ao seu dispor todo o conteúdo e ferramentas diferenciadas para conquistar a tão sonhada aprovação.

As vagas estão esperando por você. Já decidiu como vai se preparar?

Matricule-se já: http://goo.gl/1C0x3U

*Fonte: http://ibeg.org.br/2013/01/04/10-concursos-mais-bem-pagos-e-disputados-do-brasil/