Mais comentada

Como a pós-graduação pode fazer com que alcance seus objetivos em 2019

Na pós, os conteúdos são específicos e voltados para um campo de trabalho único, possibilitando que o aluno desenvolva conhecimentos aprofundados sobre uma determinada área e, assim, se diferencie dos concorrentes

Publieditorial,
istock

Engana-se quem pensa que apenas a graduação já é a garantia para um currículo forte e estável. Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo é essencial a necessidade de incrementar o currículo para se diferenciar dos concorrentes e conquistar aquela disputada vaga dos sonhos ou até mesmo manter-se contratado com mais segurança e estabilidade.

Afinal, um profissional de sucesso com carreira em ascensão sabe que os estudos nunca têm fim. Assim, ingressar em uma pós-graduação é a melhor opção para promover a atualização dos conhecimentos e investir em um currículo qualificado e agradável, algo muito importante em época de crise, corte de investimentos e demissões em massa.

Os benefícios de uma pós são inúmeros: promoção no emprego, mudança de carreira, aumento de salário, networking etc.

Na pós, os conteúdos são específicos e voltados para um campo de trabalho único, possibilitando que o aluno desenvolva conhecimentos aprofundados sobre uma determinada área e, assim, se diferencie dos concorrentes.


 

Além disso, a pós-graduação causa uma boa imagem ao currículo do aluno: em seleções de emprego ou para promoções, os recrutadores costumam ter mais interesse por candidatos que estão cursando ou já cursaram pós, uma vez que isso demonstra que o candidato está sempre em busca por mais conhecimento e aperfeiçoamento profissional.

Conheça abaixo alguns dos principais benefícios da pós-graduação:

Networking

Durante a pós-graduação é comum que o aluno conheça pessoas com os mesmos interesses e visões, o que pode gerar boas parcerias na carreira. Além disso, o contato direto com professores (e tutores) experientes pode não só expandir o seu conhecimento, como também gerar frutos fora da sala de aula.

Atualização

Com uma pós-graduação o aluno terá acesso a conhecimentos valiosos e atualizações de mercado bastante importantes em sua área, algo que constantemente passa batido na graduação. Assim é possível expandir os horizontes e turbinar o desempenho na sua empresa atual.

Novas oportunidades

Com o destaque promovido pela pós-graduação, além de todos os fatores já citados aqui no texto, o currículo profissional receberá um destaque maior nas avaliações internas da empresa, gerando chances reais de contratação ou de promoção — caso o aluno já seja colaborador de alguma empresa, uma vez que empresas buscam cada vez mais profissionais com conhecimentos plenos em específicos em áreas de destaque e quem detém títulos e aperfeiçoamento na área sai na frente na hora da seleção.

Concursos

Para quem pretende seguir na carreira pública, a pós-graduação também é uma ótima aliada. Já que, mesmo que o edital da vaga desejada não peça nenhuma pós-graduação, ao tomar investidura do cargo, o profissional vê um aumento no seu salário por contar com uma pós-graduação em seu currículo.

Aumento salarial

Em uma pesquisa realizada pela Catho com mais de 2 milhões de profissionais apontou que a diferença salarial entre executivos que possuem pós-graduação ou MBA é 47,2% maior do que os profissionais que só possuem a graduação. O resultado da pesquisa aponta que a pós-graduação é um investimento com retorno garantido em diversas áreas, incluindo o bolso.

Conheça agora mesmo os cursos de pós-graduação da Anhanguera e conquiste o mercado de trabalho com um currículo forte e indispensável.