Mais comentada

Conheça a jovem que conseguiu emprego com currículo em rótulo de Coca-Cola

"Milhares de currículos acabam no lixo; este vai matar a sua sede!"

Redação, Administradores.com,
Reprodução

O que fazer quando você é jovem, sem muita experiência, e busca emprego em tempos de recessão econômica e mercado competitivo? Para a estudante Beatriz Carmona, de 17 anos, a resposta foi simples: você usa a criatividade.

Aluna do terceiro ano de ensino médio, Beatriz resolveu criar um currículo no formato de um rótulo da Coca-Cola para se candidatar a uma vaga de aprendiz na empresa ReachLocal. Produzido em um programa simples de edição de fotos, o rótulo ganhou a seguinte mensagem: "Milhares de currículos acabam no lixo; este vai matar a sua sede!".

E ainda uma "carta" da estudante: "Meu nome é Beatriz, tenho 17 anos e estou cursando o último ano do E.M. Conheci a ReachLocal através de um anúncio do Linkedin e estou fascinada com o perfil da empresa e apreciaria a oportunidade de trabalhar com vocês!Me candidatei à vaga de aprendiz, mas senti que só isso não era o suficiente. Então… Tcharam! Caso você esteja interessado em visualizar o meu currículo, escrava na janela do seu navegador, o seguinte: bit.ly/descubra-me". O link levava a uma página do Linkedin com o perfil da jovem.

Ao postar as fotos do seu currículo inusitado, a ideia de Beatriz logo viralizou e chegou até a Reach Local, que chamou a jovem para uma entrevista. “Ei, Beatriz, seu currículo foi recebido e fez muito sucesso! Foram mais de 6 400 compartilhamentos no Facebook, 23 000 retuítes e 20 000 curtidas. Recebemos mais de 4 000 currículos todos os meses. Alguém tem dúvida que a ação da Beatriz conseguiu chamar a nossa atenção? A entrevista já foi marcada e estamos ansiosos para conhecê-la", publicou a empresa.

Dias depois, veio o final feliz e esperado por Beatriz: a contratação. "Diante de milhares de erros que cometi, ao longo do meu caminho, eis que surge um acerto: fui admitida, como Jovem Aprendiz, na ReachLocal Brasil!", comemorou a estudante. Em seu perfil de Facebook, Beatriz agradeceu aos compartilhamentos de sua postagem, mas lembrou que "apesar da visibilidade conquistada, somente o [seu] esforço garantiu a classificação na vaga". Confira:




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração