Maioria dos profissionais tem dificuldade de fazer networking pela internet

Levantamento da Monster revela que 60% dos executivos consultados possuem problemas para fazer contatos

Infomoney,

Manter uma rede de contatos atualizada e ativa não é uma tarefa fácil, nem mesmo virtualmente. A informação foi recentemente divulgada no site de recrutamento da Monster, e faz parte de uma pesquisa sobre o tema.

De acordo com o levantamento, a maioria dos profissionais consultados (60%) tem uma grande dificuldade neste aspecto. Além disso, pelo menos metade deles alegaram não possuir nenhuma rede de contatos on-line.

Uso da rede

O mesmo se refere também ao uso da rede. Ao que parece, dentre os 500 participantes entrevistados, muitos revelaram possuir problemas para utilizar os recursos de uma rede on-line, especialmente se for para pedir ajuda ou favores aos seus contatos.

“O item foi mencionado por 39% dos entrevistados, que revelaram ser esse um dos aspectos mais difíceis no quesito relacionamento”, detalhou a pesquisa.

O levantamento revelou ainda que o segundo item mais votado foi a falta de tempo e o esforço necessário para manter as amizades, que obteve 27% dos votos. Por último, o receio de fazer novos contatos também foi mencionado, com 26% das respostas.



Tags: internet levantamento networking

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração