|
|
|

O regresso ao mercado de trabalho por meio de uma pós-graduação

Para superar este desafio e conquistar um espaço no mercado, é necessário ser pró-ativo e buscar os melhores caminhos para turbinar a carreira

Publieditorial, PÓS ADM FGV,
iStock

Quem precisou se afastar do mercado de trabalho e agora está em busca de um regresso, encontrará um cenário desafiador. Cada vez mais competitivo, o mercado busca os profissionais mais qualificados, e aqueles que não ocuparam uma posição nos últimos tempos podem ficar para trás na corrida pelas melhores vagas.

Para superar este desafio e conquistar um espaço no mercado, é necessário ser pró-ativo e buscar os melhores caminhos para turbinar a carreira. Um bom investimento nesse caminho é cursar uma pós-graduação: com uma pós como o PÓS ADM DA FGV. No currículo, por exemplo, você mostra aos potenciais empregadores que está atualizado com as melhores práticas e técnicas de trabalho e determinado a continuar aprendendo.

A pós-graduação também exerce um papel em sua autoconfiança. Ao tentar voltar para o mercado, mesmo que a saída tenha sido uma escolha própria, é possível que você se sinta inseguro em relação às suas experiências, seu conhecimento e a tudo que perdeu enquanto não estava trabalhando. Estudando em uma pós-graduação que alia as melhores lições práticas e teóricas, o sentimento é diferente, já que a própria escolha pelo curso já significa um passo na direção do crescimento de sua carreira.

Além disso, cursar uma pós ainda tem outro ponto muito positivo: o networking. Isso porque a pós é um ótimo ambiente para conhecer pessoas de sua área de trabalho. Manter contato com outros profissionais que já estão inseridos no mercado é uma oportunidade de saber como as organizações estão se comportando e que tipo de experiências e formações estão sendo valorizadas.

Por isso, se você busca se reinserir no mercado de trabalho e investir em uma pós-graduação, não deixe de conhecer o PÓS ADM DA FGV.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração