Tendências e desafios para 2018: quais profissionais as empresas querem?

Áreas relacionadas a gestão e negócios devem ter um reaquecimento nos próximos anos

Publieditorial,

O Brasil vive um momento de otimismo na economia. Em 2017, a ordem foi “arrumar a casa”. Nos anos anteriores, as dificuldades do cenário impuseram muitos desafios às empresas. Algumas fecharam as portas, outras precisaram enxugar custos e redefinir todas as suas estratégias.

Mas, para 2018, a perspectiva é de crescimento. E o que muda nesse contexto para a gestão e no mercado profissional?

Depois de uma fase marcada pelas demissões e aumento do desemprego, o país retoma agora o ciclo positivo. As oportunidades estão voltando e as empresas novamente estão contratando. As organizações procuram agora por novos profissionais, com novas habilidades e prontos para encarar um mercado em processo de mudança.

Possuir graduação em Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Recursos Humanos, Marketing ou Processos Gerenciais pode ser um diferencial. Essas áreas englobam os elementos mais essenciais para a criação de novos negócios e expansão dos já existentes.

Mais do que técnicos em áreas específicas, como foi o caso do período em que as commodities estavam em alta e o Brasil vivia um boom no setor de petróleo e gás, o novo cenário prevê a demanda por profissionais mais ligados à estratégia e aos processos de crescimento das organizações.

Você está pronto ou pronta para encarar esses desafios?

Se atualizar é a saída

Para garantir a vaga ideal e ter sucesso com suas estratégias, é preciso buscar atualização e qualificação constantemente. O profissional precisa estar atento ao setor, as mudanças no comportamento e nos hábitos de compra do consumidor.

Mas como se atualizar ou cursar ensino superior em um mundo de extrema correria e falta de tempo? A educação a distância pode ser a solução ideal.

Você tem a liberdade de escolher seus horários e locais de estudo, podendo aprender de qualquer lugar, no computador, notebook e até mesmo no celular. O mais importante é garantir uma instituição de excelência e que forneça materiais didáticos elaborados por professores mestres e doutores.

Entre as diversas instituições que oferecem cursos a distância, a Unigran Net é uma das pioneiras do ramo no Brasil. Atualmente o centro universitário oferta 27 cursos de Graduação a Distância, 11 Semipresenciais, 24 cursos de Pós-Graduação e 26 Cursos Livres em mais de 100 polos no Brasil, nos Estados Unidos, no Japão e em oito países da Europa (Alemanha, Bélgica, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça).

A Unigran Net faz parte do grupo Unigran Educacional e carrega a essência de uma instituição de ensino com 41 anos de história e nota 4 pelo Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC. Nela, com certeza você encontrará a saída para se atualizar e ser um profissional de negócios capaz de planejar e executar ações para otimizar processos, diminuir custos, aumentar a produtividade e a lucratividade de uma empresa.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração