Mais comentada

Unilever Brasil anuncia Programa de Trainee 2018

O programa oferece cerca de 10 vagas nas áreas de marketing, finanças, tecnologia da informação, e customer development

Redação, Administradores.com,
iStock

A Unilever anunciou a abertura do processo seletivo de seu programa de trainee para 2018. A empresa afirma que busca "atrair os jovens talentos que se identificam com os valores da companhia e sejam engajados com temas relevantes para a sociedade - como sustentabilidade, negócios inclusivos e saúde e bem-estar". O programa oferece cerca de 10 vagas nas áreas de marketing, finanças, tecnologia da informação, e customer development (que engloba sete áreas, entre elas, trade marketing, merchandising e vendas).

Para se candidatar, é preciso concluir ou ter concluído a graduação ou pós-graduação entre 2015 e 2017 e ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem.

Com duração média de três anos, o programa é "centrado na construção da capacidade de liderança, no desenvolvimento do pensamento criativo e analítico, na capacidade de trabalhar em equipe e na evolução profissional". De acordo com a empresa, ao término deste período, os trainees estão prontos para ocupar cargos de gerência e, atualmente, 40% dos diretores e vice-presidentes da Unilever Brasil são ex-trainees. 

Processo

Com inscrições entre 1ª e 24 de novembro, as etapas do processo seletivo incluem o uso de inteligência artificial para a identificação de habilidades e perfis comportamentais e jogos digitais em que os candidatos são desafiados a solucionar cases com temas relacionados ao Plano de Sustentabilidade da Unilever. Por meio de uma plataforma digital colaborativa os candidatos trocarão, ao longo de todo o processo, informações e ideias com os demais participantes.

Apenas a última etapa, denominada “Discovery Center” será presencial. Nesta fase, os finalistas vivenciarão por um dia a rotina de quem ocupa cargos de liderança, participando de reuniões de trabalho com os principais executivos da empresa, entre outras atividades.

Os candidatos também recebem, após cada etapa que participam, um retorno sobre as habilidades identificadas, perfil comportamental, pontos fortes e pontos a melhorar. “Os feedbacks são fundamentais para o autoconhecimento do candidato e, mesmo que não seja selecionado, ele finaliza o processo com um entendimento mais profundo sobre as suas aspirações e potencialidades”, afirma Luciana Paganatto, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever Brasil.

As inscrições para o programa podem ser feitas através do site da Unilever. 




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração