Vem aí o Fórum CFA de Gestão Pública

Evento reunirá especialistas de várias partes do mundo. Fórum acontecerá em junho, em Brasília. Saiba quais são os nomes já confirmados

CFA - Conselho Federal de Administração,
CFA

Levar uma forte mensagem de transformação enquanto cumpre papel integrador das forças que lutam por mudança radical na gestão pública do Estado é o objetivo do Fórum CFA de Gestão Pública. O evento, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), acontecerá em Brasília, de 6 a 8 de junho.

O Fórum reunirá especialistas renomados para discutir temas ligados à gestão pública. Alguns nomes já estão confirmados, entre eles o filósofo francês Gilles Lipovetsky. Teórico da hipermodernidade, ele é autor de vários livros. Uma das suas obras mais famosas é “A era do vazio”, onde ele faz uma análise profunda da sociedade pós-moderna, sobretudo marcada pelo desinvestimento público.

Quem também estará no Fogesp é o do cientista político Geert Bouckaert. Ele vive na Bélgica e leciona no Instituto de Governança Pública da KU Leuven, Universidade de Leuven. Geert faz pesquisas em Administração Pública e escreve sobre gerenciamento de desempenho, reforma do setor público e ciclos financeiros.

Além do francês e do belga, o Fórum contará ainda com a presença do espanhol Joan Subirats. Ele é cientista político especializado em temas como governança, gestão pública e análise de políticas públicas.

Pratas da casa

Na programação do Fogesp não poderiam faltar nomes de especialistas brasileiros. O administrador Bianor Cavalcanti, por exemplo, será presença garantida. O professor e diretor internacional da Fundação Getulio Vargas atua nos esforços de melhoria da administração pública em todo o mundo.

Outro professor da FGV já confirmado no Fogesp é Marcos Túlio Zanini. Ele leciona e coordena o mestrado executivo em gestão empresarial da FGV e é consultor da Symballein.

Para um público estimado de 1.500 pessoas, entre elas profissionais de Administração, servidores públicos, profissionais em geral e estudantes de Administração, o Fórum promete abrir um grande debate sobre a atual gestão pública do país, com propostas e sugestões de melhorias e atuações em várias frentes.

A programação ainda está em fase de construção e o comitê gestor do Fogesp negocia com outros nomes da área da gestão pública para oferecer um evento rico em conteúdo. Fique ligado no site e nas redes sociais do CFA para mais informações.