Mais comentada

4 dicas para escolher um consultor de imigração

Um consultor de imigração pode auxiliar nessas horas e estar ao lado do solicitante até a apresentação do pedido

Morar no exterior é o desejo de muitos brasileiros. Enquanto até a primeira metade de 2017 cerca de 1,6 milhão de brasileiros já viviam em terras estrangeiras, uma sondagem do instituto Datafolha apontou que atualmente 62% dos brasileiros entre 16 e 24 têm vontade de residir em outro país.

Contudo, fazer o processo de imigração pode ser complicado, especialmente para países que exigem visto de entrada, como os EUA.

Um consultor de imigração pode auxiliar nessas horas e estar ao lado do solicitante até a apresentação do pedido. Mas como garantir que o consultor escolhido realmente possui as competências para isso?

Abaixo, separamos 4 perguntas você precisa para obter respostas antes de escolher os melhores consultores de imigração:

A empresa é registrada e tem boa reputação?

Certifique-se de que a consultoria de imigração que você escolhe seja confiável e registrada no órgão regulador de imigração do país para o qual você deseja se mudar. Embora muitos consultores de imigração estejam prestando serviços valiosos para os solicitantes de visto, ainda existem os que enganam os solicitantes e estragam a imagem de uma consultoria séria ao fazê-lo.

O solicitante também pode pesquisar entre os clientes anteriores da empresa. Quantas pessoas já usaram seus serviços? Você não quer acabar investindo recursos em uma empresa desconhecida.

Quão experientes são os consultores de imigração?

Há quanto tempo eles estão no negócio de imigração é a primeira pergunta que você deveria fazer. Procure depoimentos em suas redes sociais ou no site da marca e pergunte sobre sua taxa de sucesso. Faça mais algumas perguntas relacionadas à imigração e tente avaliar o nível de conhecimento deles sobre os processos específicos do país para o qual você deseja se mudar.

Quão informativo é o seu site ou perfis nas mídias sociais?

Se a empresa não tiver um site amigável e informativo, ela provavelmente não será um parceiro confiável para cuidar de algo tão importante como seu processo de imigração. Procure por eles no Google e analise não só o website como suas páginas nas suas mídias sociais, para saber se eles se mantém atualizados com as principais mudanças nas legislações do setor. Olhe para as opiniões dadas, escritas pelos antigos clientes sobre os serviços que receberam do consultor quando precisaram deles.

Eles são amigáveis e cooperativos?

Sendo um consultor, eles devem ser cooperativos e amigáveis para você acreditar neles. O consultor deve dar atenção pessoal e explicar detalhadamente o processo de imigração. Você deve fazer algumas perguntas e ver como se eles são cooperativos e amigáveis nas respostas.

Acima estão 4 perguntas que você precisa para obter respostas antes de escolher os melhores consultores de imigração. Essas respostas o ajudarão a selecionar um parceiro eficiente. Sabendo que os consultores são honestos e sérios em seu trabalho, aumentará sua confiança neles e no sucesso do processo de imigração.

Um especialista já estabelecido no mercado, como a consultoria de imigração JD Brasil, terá mais experiência do que um amador; portanto, eles estão cientes dos aspectos legais envolvidos no processo de imigração e terão uma maior taxa de sucesso.