Mais comentada

Mulheres ainda têm medo de se sobressaírem, afirma pesquisadora

"Não temos necessidade disso, somos livres”, diz Alice Schuch

Redação, Administradores.com,

“Quem diz que o amor não existe é porque não o soube construir. A mulher madura não se deixa castrar, vê aquilo que quer e o faz”, afirma a pesquisadora Alice Schuch. Ela, que também é palestrante, acredita na necessidade de se impulsionar as mulheres líderes, que mesmo repletas de vontade de vencer e comandar, optam por se esconderem, protelando o início de suas corridas vencedoras.

Segundo ela, a mulher tem medo de se sobressair pela vasta submissão em que viveu ao longo da história, seja ela economicamente ou socialmente. “A culpa de uma mulher não ter se realizado é sempre atribuída por ela a um homem. Primeiro pelo pai, que era muito rígido, e depois ao marido, terrivelmente ciumento. Não temos necessidade disso, somos livres”, diz Alice.

De acordo com a pesquisadora, o mundo está cada vez mais aberto em globalização, em constante evolução e desenvolvimento. No entanto, a mulher ainda não encontrou o seu lugar, pois existem grandes diferenças entre o que é planejado em papéis e o que é realmente feito.