Mais comentada

Aplicativo pornô similar ao Dubsmash já infectou 500 mil usuários

O 'Dubsmash 2', disponível na Google Play, não se trata de uma segunda versão do aplicativo oficial, mas sim um app repleto de malwares, baixado e instalado entre 100.000 e 500.000 vezes

Redação, Administradores.com,
iStock

A Avast! divulgou nesta semana a descoberta de um aplicativo que imita o Dubsmash (aquele que permite dublagens em vídeo). Até aí nenhum problema, certo? Errado.

Aplicativos similares existem aos montes. Porém, o problema do “Dubsmash 2", disponível na Google Play (loja de aplicativos do Android), é que ele não se trata de uma segunda versão do Dub, mas sim um app repleto de malwares e vírus, que compromete a segurança e funcionalidade do smartphone. Segundo a empresa de segurança, o aplicativo já foi baixado entre 100.000 e 500.000 vezes na Google Play.

Após a instalação, o smartphone ganhava um ícone de um aplicativo chamado “Setting IS”, parecido com o símbolo das Configurações do Android.

O aplicativo utilizou o método de “clicar na pornografia” para gerar vantagens financeiras ao seu desenvolvedor. Após a descoberta, os técnicos entraram em contato com o Google que retirou o aplicativo falso da loja.