Banco da Amazônia acata pedido do CFA

Comissão do CFA se reuniu com presidente do Banco para debate sobre eficácia do Certificado de Responsabilidade Técnica dos Profissionais de Administração

CFA,
Divulgação

O coordenador da Comissão de Assuntos Parlamentares do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Rogério Ramos, e o presidente do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), Adm. Inácio Guedes, se reuniram com o presidente do Banco da Amazônia S/A, Marivaldo Gonçalves de Melo. O encontro aconteceu no dia 13 de novembro, em Belém-PA, e teve como pauta a validade e a eficácia do Certificado de Responsabilidade Técnica dos Profissionais da Administração.

Na reunião, os representantes do Sistema CFA/CRAs informaram que, uma das atribuições legais do profissional de Administração é a “elaboração de pareceres, relatórios, planos, projetos, laudos”. Segundo o parecer apresentado por eles, a “Responsabilidade Técnica do Profissional de Administração registrado em Conselho Regional de Administração é de suma importância, inclusive, a fim de fixar responsabilidades por eventuais equívocos que venham a ser cometidos, tudo para preservar a sociedade e o bom nome do profissional, em casos dos naturais acertos.”.

Após a reunião, a diretoria do Banco da Amazônia, em comunicado oficial dirigido ao CFA, garantiu que os profissionais de Administração poderão atuar no desenvolvimento de projetos de viabilidade econômico-financeira dirigidos à obtenção de crédito de fomento no referido Banco.