Como se transformar para alcançar cargos de liderança

Em primeiro lugar é preciso entender a complexidade e o dinamismo gerencial de uma organização moderna

Publieditorial, Vanzolini,
iStock

Dizer que para atingir o sucesso é preciso estar atualizado é chover no molhado. Já faz tempo que as empresas buscam pessoas que estejam antenadas para o futuro, principalmente as organizações mais relevantes para a carreira de milhares de profissionais brasileiros. Você já sabe disso.

O que você talvez não saiba é o que as empresas que chegarão às próximas gerações de inovação tecnológica esperam do líder que as levará (ou manterá) no sucesso.

A formação técnica ainda é, e provavelmente sempre será, imprescindível. No entanto, mais do que excelência nessas competências, o gestor que administra a operacionalização de projetos precisa desenvolver uma verdadeira  transformação cognitiva que o capacite para inovar de maneira integrada. A Indústria 4.0 é uma realidade, a Internet das coisas é uma tendência que está cada vez mais aplicada na área administrativa do Brasil e o profissional que conduz esse novo mundo corporativo precisa ser capaz de desdobrar conceitos, ideias e projetos em ações eficientes, de baixo custo e que gerem retorno. Como conquistar essa performance?

Em primeiro lugar é preciso entender a complexidade e o dinamismo gerencial de uma organização moderna. Em segundo, ter capacitação técnica em todas às áreas do universo empresarial, do marketing à governança corporativa, das ferramentas de liderança às estratégias para gestão de projetos. Em terceiro e, talvez, o mais importante, ter a visão abrangente para encontrar caminhos que sequer foram descobertos nos atuais cânones gerenciais. É justamente essa capacidade de descobrir e aprimorar formas de liderar para o resultado que as empresas buscam. E é justamente por isso que a capacitação cognitiva, unida à alta performance técnica, é tão importante.

A boa notícia é que esse nível de capacidade profissional pode ser aprendido e alcançado. Recentemente, a Fundação Vanzolini, instituição mantida e gerida pelos Professores do Departamento de Engenharia e Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), abriu inscrições para um curso voltado à Administração para Gestores de Operações com o propósito de capacitar profissionais para essa nova demanda.

O curso vai fundo nas questões administrativas atuais e é ministrado por Doutores, Mestres e Especialistas experientes, o que é uma grande vantagem para o profissional, pois a vivência é baseada em cases atuais. Um outro diferencial é a orientação na escolha de uma especialização mais profunda que fará você tomar decisões para alcançar os cargos de liderança que tanto deseja.

Clique no link e conheça o Curso de Capacitação em Administração para Gestores de Operações.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração