Conselheiro lança livro com reflexões sobre o mercado de trabalho da Administração

"Ramos da Administração", do conselheiro federal do CFA pelo estado do Tocantins Rogério Ramos, pode ser lido em e-book forma gratuita

Redação, Administradores.com,
Divulgação

Uma análise sintética das múltiplas competências da Administração no mercado atual de trabalho. Esta é a proposta de "Ramos da Administração", livro do administrador Rogério Ramos. Ramos, que formado em Administração pela Universidade Luterana do Brasil em Palmas e possui MBA em Gestão de Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas, conselheiro federal do CFA pelo estado do Tocantins.

Na obra, o autor faz um levantamento das áreas e especialidades da administração que o mercado de trabalho mais tem demandado na atualidade. Entre elas, estão setores em franco crescimento e que têm obtido bastante destaque no cenário da administração brasileira, como a de Facilities.

O livro discute, ainda, como o mercado se modernizou e muitos ramos da profissão surgiram, sendo essenciais para a realização de trabalhos especializados. É o que se chama de gestão de atividades específicas, que se tornaram demandas de mercado, abrindo espaço para a absorção em cargos de administrador e seguido de um formato composto de novas nomenclaturas.

A obra é direcionada aos profissionais e estudantes de administração que desejam traçar uma vida profissional próspera e longeva. "Não sou escritor profissional, sou um entusiasta da minha profissão. O livro Ramos da Administração é um incentivo aos jovens e profissionais da Administração que querem aliar a vocação pessoal às demandas de mercado, buscando o melhor posicionamento profissional", afirma Rogério Ramos.

O livro, que tem formato e-book, está disponível gratuitamente na página do Conselho Federal da Administração e todos os seus direitos autorais foram doados ao CFA.