Mais comentada

Elon Musk zomba de falhas da SpaceX em videocassetadas da empresa

Cada aeronave que explodiu custou aproximadamente 60 milhões de dólares

Redação, Administradores.com,
Reprodução/ YouTube

Eis abaixo um exemplo de uma das principais lições ensinadas no mundo dos negócios: rir dos próprios erros e, acima de tudo, não abrir mão de projetos de alto potencial nas primeiras falhas.

O bilionário Elon Musk publicou nesta semana um tweet (abaixo) prometendo um vídeo repleto de erros de gravação (ou, neste caso, erros de projeto) com as tentativas fracassadas de pouso dos foguetes da SpaceX, sua empresa de transporte espacial.

Agora, a conta da empresa no YouTube finalmente liberou o vídeo prometido por Musk e, de uma forma geral, o que podemos ver são explosões, explosões e mais explosões, amenizadas com um exemplo de sucesso do projeto ao final do vídeo.

De acordo com o The Next Web, o prejuízo com os testes foi exorbitante: cada aeronave que explodiu custou aproximadamente 60 milhões de dólares, valor extremamente alto para qualquer empresa, mesmo que seja a bilionária SpaceX. 

Recentemente, porém, parece que as tentativas e ajustes surtiram efeito: os últimos 12 lançamentos da empresa obtiveram êxito nas decolagens e nos pousos, gerarando grande expectativa dos investidores pelos próximos projetos da companhia americana.

Abaixo você confere o vídeo das falhas da SpaceX, disponibilizado no YouTube pela própria companhia:




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração