Evento reúne presidentes do Sistema CFA/CRAs na capital federal

Na abertura do encontro, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, falou do amor pela administração e da missão da nova gestão do conselho

Redação, CFA,
Divulgação CFA

Brasília recebeu no último dia 14 a primeira Assembleia de Presidentes Conjunta do Sistema CFA/CRAs de 2019. O evento promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) reúne os 27 presidentes dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs), a Diretoria Executiva do CFA e os conselheiros federais da autarquia.

Na abertura do encontro, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, falou do amor pela administração e da missão da nova gestão do conselho em resgatar, nos profissionais de administração, essa paixão pela profissão. Em seguida, o anfitrião do evento, presidente do CRA-DF, Udenir Silva agradeceu a presença de todos e desejou uma reunião produtiva e profícua. O trabalho dos conselheiros federais foi destacado pelo vice-presidente, Rogério Ramos. Em sua fala, ele destacou o protagonismo dos CRAs e dos conselheiros e do compromisso da nova gestão do CFA em fortalecer essa relação.

e-Ouve – Um dos compromissos da atual diretoria do CFA é sistematizar e otimizar o serviço da ouvidoria do Conselho. Para isso, a autarquia quer implementar o sistema de ouvidoria informatizado, o e-Ouv. Esse sistema foi criado pelo ministério da transparência e controladoria geral da união e é utilizado por boa parte dos órgãos do governo federal.

As tratativas para implementar o e-Ouv no CFA estão avançadas. Na Assembleia, o ouvidor Geral Adjunto da União, Fábio Valgas, apresentou a ferramenta e falou sobre o trabalho de uma ouvidoria. Segundo ele, o sistema de ajuda a “transformar problemas individuais em soluções coletivas”.

Clube de Vantagens – O diretor de relações internacionais e eventos do CFA, Gilmar Camargo, apresentou a proposta de fazer um clube de vantagens com parceiros que atuam a nível nacional. Esse clube reúne parceiros em várias áreas para oferecer benefícios para os profissionais de administração. Um dos primeiros parceiros desse novo serviço que o CFA pretende oferecer é a Poupex, instituição pioneira no mercado de financiamento habitacional.