Livros da Turma da Mônica são os novos brindes do McLanche Feliz

Ao todo, seis livros especiais estão sendo utilizados nesta ação

Redação, Administradores.com,
iStock

Nesta terça-feira (18) está sendo comemorado no Brasil o Dia Nacional do Livro Infantil. Para celebrar a data, diversas empresas apostaram na realização de promoções especiais para o público, e outras na distribuição de brindes, como a rede de fast-food McDonald's.

A empresa está distribuindo quadrinhos da Turma da Mônica na nova campanha do McLanche Feliz. Ao todo, seis livros especiais estão sendo utilizados nesta ação, são eles: O Papãozinho e o Filhote do Bidu; Magalancia e Anjinho: a auréola; O Porcão e Caçando a Rã; Um Amor de Ratinho e a Turma do Penadinho: um amigo do outro mundo; A Máquina que Copiava e Astronauta: o Bichinho Comilão, e A Varinha Mágica e a Turma do Horácio: mamãe Canguru.

“Temos mais uma vez a oportunidade de incentivar a leitura e apresentar a importância dessa atividade para a construção da imaginação e a criatividade das crianças. Seguindo esse objetivo, fechamos essa parceria com a Maurício de Souza Produções. Seus personagens icônicos e que marcaram várias gerações vão estimular ainda mais a interação entre toda família”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.

Em 2013, a campanha propôs uma viagem ao mundo dos dinossauros, oceanos e predadores através dos livros. Em 2014, diversas histórias de autores brasileiros foram distribuiídas nos restaurantes de todo o país. Em 2015, Ziraldo, Irmãos Grimmm e Julio Verne foram os escolhidos para a data especial. Ao todo, 5 milhões de livros já foram distribuídos, segundo dados do próprio McDonald's.

“No Brasil, um país onde 30% da população nunca teve acesso a um livro, eu não poderia deixar passar a oportunidade de estimular a leitura por meio da distribuição de livros a cerca de dois milhões de pessoas que circulam pelos restaurantes do McDonald’s por dia”, afirma Mauricio de Sousa.

 




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração