Mais comentada

Por que o mundo deveria se preocupar com este vídeo do Ministro da Defesa russo

Estariam eles trazendo à vida real uma espécie de Exterminador do Futuro?

Redação, Administradores.com,
iStock

Recentemente, com a escalada da Coreia do Norte, a tensão entre EUA e Rússia, as guerras na Ásia e os conflitos frequentes na Síria, o que não falta são motivos para nos preocuparmos com as iniciativas militares mundo afora. Como se isso não bastasse, os governos publicam cada vez mais vídeos, fotos e relatos sobre novas armas de destruição em massa e, de um modo geral, sobre o poder militar de cada país.

Agora, a Rússia entrou no jogo da divulgação e tornou público um vídeo que demonstra o poder militar robótico do país, que inclui nada menos que um robô gigante que faz disparos com armas de fogo de alta precisão.

O material foi publicado por Dmitry Rogozi, que exerce interinamente a função de ministro de defesa da Rússia. De acordo com o Meio Bit, o F.E.D.O.R., como foi batizado o robô, está sendo utilizado em uma série de pesquisas sobre armas capazes de manipular ferramentas a distância, sem a necessidade da presença de um humano dentro ou perto do aparelho. Segundo o ministro Russo, a mira do robô é perfeita. 

Na prática, o vídeo não demonstra a real capacidade de mira do F.E.D.O.R., uma vez que o soldado ao lado dele também faz disparos nas placas de alvo e termina por confundir quem está assistindo ao material. Além disso, o robô está preso em um suporte e muito provavelmente não fica em pé sozinho, o que demonstra — ao menos por enquanto — que a ferramenta ainda não tem tanta desenvoltura e não vai estar presente em nenhum combate no futuro próximo.

Estariam eles trazendo à vida real uma espécie de Exterminador do Futuro?

Confira abaixo o vídeo publicado pelo departamento de segurança da Rússia e tire suas próprias conclusões: 




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração