Sebrae realiza Startup Day neste sábado no Campus Festival

Evento contará com palestras, networking e desafio de startups

Redação, Administradores.com,

Um dia voltado à troca de experiências, conhecimento, inovação e empreendedorismo, é a proposta do Startup Day, evento idealizado pelo Sebrae e cocriado com o ecossistema de negócios inovadores para acontecer simultaneamente em todo o Brasil. Na Paraíba, já foram realizadas quatro edições do evento, sempre em João Pessoa. No entanto, dado o ambiente favorável e promissor que tem se desenvolvido na rainha da Borborema, este ano Campina Grande terá pela primeira vez uma programação totalmente focada no público que busca transformar sua realidade a partir do empreendedorismo exponencial.

Na capital, o Statup Day integra a programação do Campus Festival, o maior festival universitário do Norte e Nordeste. As atividades têm início no turno da tarde com a palestra de Leo Lacerda falando sobre Growth Marketing e, logo em seguida, Ezequiel Vedana da Rosa apresenta o case Piipee, que vai tratar dos desafios de empreender. Dez minutos foi o tempo estipulado para realizar o Round de Pitches que vai rolar no meio do evento. Daí por diante, vai acontecer o Demo day, um desafio voltado para as startups participantes do programa de aceleramento do Sebrae, o Startpb, e a mesa redonda sobre criptomoedas na era digital. Próximo das 17h, iremos conhecer os vencedores do Demo Day e teremos o encerramento do evento.

De acordo com a gestora do Startpb e organizadora do Startup day na Paraíba, Danyele Raposo, o evento é voltado para todos aqueles que acreditam na inovação e na tecnologia como meio de tornar seu negócio mais sustentável e competitivo nos dias atuais. Segundo Raposo, frente à mudança de era que estamos passando, cujas mudanças ocorrem de forma exponencial, adaptar-se às novas formas de pensar e de empreender tem se tornado cada vez mais imperativo para quem quer prosperar.

“Se engana quem imagina que trata-se de um evento voltado para jovens e universitários, empreendedores tradicionais estão começando a visualizar novos produtos e serviços a partir da metodologia apresentada pelas startups e estão implantando cada vez mais em suas empresas. Desta forma, entendemos que o Startup Day é voltado para todos aqueles que possuem o perfil de quem busca inovação e criação de forma ágil”, afirma Danyele Raposo.

Serviço

Startup Day no Campus Festival
Inscrições: www.startpb.com.br/startupday
Dia: 19 de maio
João Pessoa: Espaço Cultural – R. Abdias Gomes de Almeida, 800 - Tambauzinho

Programação:

12h às 13h: Credenciamento
13h às 13h20: Boas Vindas e Abertura com Danyele Raposo - Sebrae/PB
13h20 às 14h: Growth Marketing: O marketing do crescimento, com Leo Lacerda
14h às 14h40: Case Piipee: Desafios de empreender, com Ezequiel Vedana da Rosa
14h40 às 14h50: Round de Pitches
15h às 15h40: Ecommerce de nicho: Como criar uma comunidade, com Nataia Pegoraro
15h40 às 16h10: Demo Day - Desafio de Startups; Round de Pitches
16h10 às 16h50: Mesa Redonda "A importância das criptomoedas na era digital", com Juarez Batista, José Melciades e Luciano Rocha
16h50 às 17h: Premiação do Desafio de Startups; Encerramento.