Spotify abre vaga destinada apenas ao presidente Obama

Vaga oferecida pela empresa é de "Presidente de Playlists" e supostamente é aberta a todos, mas a descrição da posição requer que o candidato tenha "pelo menos oito anos de experiência dirigindo uma nação altamente conceituada", seja "um dos maiores oradores de todos os tempos" e ainda tenha recebido um Prêmio Nobel da Paz

Redação, Administradores.com,
iStock

Já nos últimos dias de seu mandato, o presidente Barack Obama recebeu uma oferta exclusiva de emprego no serviço streaming de música Spotify. Na verdade, a vaga oferecida pela empresa é de "Presidente de Playlists" e supostamente é aberta a todos, mas a descrição da posição requer que o candidato tenha "pelo menos oito anos de experiência dirigindo uma nação altamente conceituada", seja "um dos maiores oradores de todos os tempos" e ainda tenha recebido um Prêmio Nobel da Paz.

"Spotify está crescendo globalmente, e estamos agora à procura de um Presidente de Playlists. Nesta posição, você estará supervisionando nossa equipe de curadoria e listas de músicas, em escritórios em todo o mundo", afirma a empresa na página da vaga. O presidente, que nos últimos anos de mandato passou a criar playlists no Spotify

Como Presidente de Playlists, caberia a Obama "fornecer liderança de classe mundial para editores de playlist e equipe de suporte"; "identificar e comprovar novas ideias de lista de reprodução, como por exemplo, listas para aquecer antes de falar com uma nação sobre uma nova legislação de saúde que leva o seu nome" e analisar "os dados e o desempenho das listas de reprodução de forma clara e transparente, utilizando toda a inteligência disponível" além de participar de briefings diários.

A empresa ainda afirma que preza por um ambiente de trabalho livre de discriminação e que acredita que "diversidade de experiência, perspectivas e background leva a um espaço melhor para todos". O presidente, que no ano passado brincou em um vídeo dizendo que estava preocupado sem saber o que fazer depois que saísse do cargo, já fez diversas playlistas para o Spotify através do perfil da Casa Branca que incluíram artistas como The Beach Boys, Nina Simone e até Caetano Veloso, agora resta saber se ele aceita o novo desafio de presidência. 







Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração