Mais comentada

Conheça 4 crenças que podem causar o seu fracasso financeiro

Vícios comportamentais são aprendizados que ficaram presentes em nós em forma de crenças

Publieditorial,
Publieditorial

O fracasso financeiro não depende apenas de quanto entra na sua conta bancária. Se você tem crenças limitantes em relação a dinheiro, mesmo que chegue a faturar R$ 1.000.000,00 por mês, não conseguirá alcançar uma vida de prosperidade duradoura.

Vícios comportamentais são aprendizados que ficaram presentes em nós em forma de crenças: programações mentais adquiridas como aprendizado durante toda a vida e que determinam os comportamentos, atitudes, resultados, conquistas e qualidade de vida.

Crença é toda programação mental adquirida como aprendizado durante a vida e que determina os comportamentos, atitudes, resultados, conquistas e qualidade de vida. Nossas crenças, conscientes ou inconscientes, geram nossos comportamentos. Crenças limitantes são como uma prisão de vícios comportamentais. Na nossa vida financeira não é diferente.

Abaixo, selecionamos algumas dessas crenças que atuam como barreiras para nossa prosperidade e podem estar atrapalhando muito você:

1. Um bom emprego é o único caminho para a segurança financeira

Muita gente tem essa percepção, que é alimentada pela sociedade, pela família e pelas próprias organizações. Mas a realidade é bem diferente. Emprego pode até transmitir alguma sensação de segurança. No entanto, tendo total domínio sobre sua produção de riquezas, suas chances de prosperar são maiores. Com relação à estabilidade e segurança, esqueça! Não existe lugar seguro no mundo. Nem mesmo para funcionários públicos, por exemplo, que hoje estão sofrendo os impactos das dificuldades financeiras do Estado.

2. Pessoas ricas são gananciosas

Para ser rico é preciso ter ganância? Não. É preciso ambição. Mas esta não é um sinônimo daquela. Obviamente, existem ricos gananciosos. Assim como existem pobres tão gananciosos quanto. Não é a riqueza ou a busca por ela que influencia essa postura. Achar que só vai prosperar se tiver ganância é um entrave para muita gente.

3. Vítima dos interesseiros

“Se eu tiver muito dinheiro, as pessoas verão somente meu dinheiro e não meu verdadeiro eu.” Essa é outra crença disfuncional que impede a prosperidade. Esse medo não pode funcionar como uma barreira. Na vida, caberá a você selecionar seus amigos e criar laços com base em outros valores. Não é o dinheiro que vai ditar as regras.

4. Eu não sei ganhar dinheiro

Quem disse isso? Muita gente pensa que não pode prosperar por que “não tem o dom”, não sabe “fazer dinheiro”. Eis aí uma crença extremamente limitante e equivocada. Você pode, sim, aprender a empreender, investir e produzir sua riqueza.

BÔNUS - EBOOK “CICLO FINANCEIRO”

As suas crenças limitantes tem drásticos reflexos nas suas finanças. Elas determinam se você viverá um ciclo de prosperidade, de sobrevivência ou de frustração. No E-book “Em qual ciclo financeiro você se encontra?”, você tem acesso a um teste exclusivo da Febracis. Criado pelo escritor, conferencista e Master Coach Paulo Vieira, o teste mostra se você está perto ou longe do sucesso financeiro.

Acesse e o E-Book gratuitamente: go.febracis.com.br/ebook-ciclo-financeiro

Quer aprofundar o conhecimento?

A ferramenta “Em qual ciclo financeiro você se encontra?” é uma das ferramentas do curso “Fator de Enriquecimento”, que será realizado pela Febracis (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico), de 23 a 25 de setembro, em Fortaleza. O treinamento será ministrado pelo Master Coach e presidente da Febracis, Paulo Vieira, autor do best-seller O Poder da Ação.

O Curso contará, ainda, com palestras da empresária e empreendedora Bel Pesce, do mestre em administração e finanças Gustavo Cerbasi, autor do best-seller Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, e do coach, consultor, palestrante e profissional em internet e marketing, Marcos Trombetta.

Saiba mais em: www.febracis.com.br/cisformoney