O que é Outsourcing Financeiro e por que ele pode interessar ao seu negócio

Conversamos sobre o assunto com Deniane Bezerra, CEO da Vibratto, empresa de outsourcing financeiro fundada em 2012

Publieditorial,
iStock

Em um mercado cada vez mais competitivo, manter a equipe focada e produtiva para entregar os melhores resultados é essencial. Ter um planejamento estratégico bem elaborado também: com a direção certa, o empresário pode tomar as melhores decisões para o crescimento da empresa. Nessas duas missões, gestores podem encontrar um bom aliado no Outsourcing Financeiro.

Para saber mais sobre esse serviço e sua importância para qualquer negócio, conversamos com Deniane Bezerra, CEO da Vibratto, empresa de outsourcing financeiro fundada em 2012.

Deniane Bezerra, CEO da Vibratto

Confira:

1 - O que é Outsourcing Financeiro?

Outsourcing financeiro é um serviço prestado através da terceirização de diversas funções financeiras e contábeis de uma empresa. Operando através de um planejamento estratégico que otimiza os resultados do cliente ele se torna uma poderosa ferramenta para que empresário / empreendedor direcione  maior atenção no desenvolvimento do core businessnetwork.

2 - Qualquer empresa pode contar com esse tipo de serviço?

Sim, qualquer empresa pode contar com esse serviço. Na Vibratto, por exemplo, ajustamos a nossa forma de atuação interna de acordo com as particularidades do negócio do cliente, sempre atendendo a elevados critérios éticos que priorizam uma comunicação transparente e eficaz entre contratante e contratado.

3 - Quais os principais ganhos que uma empresa pode ter ao contratar um outsourcing financeiro?

Entre os principais ganhos que posso citar, está um recurso intangível: o tempo que o empresário / empreendedor ganha para focar no desenvolvimento de seu próprio negócio e concentrar esforços no que prioritariamente irá promover a expansão de sua atuação. Outro fator importante, é que desenvolve-se uma nova estrutura organizacional com menos níveis hierárquicos - o que aumenta a flexibilidade e a rapidez de adaptação da empresa face às alterações do meio interno e do mercado, especialmente em situações de rotatividade. Pontuando outros itens relevantes posso citar:

- Diretor Financeiro compartilhado.

- Redução de custos operacionais.

- Maior controle da operação.

- Planejamento estratégico na área financeira.

- Otimização de resultados.

4 - A quais aspectos devemos estar atentos na hora de contratar uma empresa de outsourcing financeiro?

Verificar se a empresa dispõe de know-how e equipe técnica para cumprir com o contrato; atentar-se para que a empresa contratada não vire apenas uma interlocutora que, ao invés de trazer soluções acabe por dificultar a comunicação e gerar conflito entre as partes; analisar se a proposta de prestação de serviços tem coerência com a realidade do negócio e do mercado.

5 - Quais os serviços hoje oferecidos pela Vibratto?

Entre os nossos serviços estão: contas a pagar e receber, onde há um planejamento e execução de todo o processo operacional financeiro; faturamento, para a emissão de notas fiscais e boletos bancários; cobranças, que são realizadas de acordo com a legislação e quando autorizado pelo cliente; gestão de aplicações financeiras, interface com a contabilidade externa, validação de folha de pagamentos, validação dos relatórios contábeis; envio e recebimento de remessas para o exterior; apoio a empresas estrangeiras que desejam estabelecer os negócios no Brasil; elaboração de relatórios gerenciais e suporte para a tomada de decisão.

6 - Quais os principais diferenciais da empresa?

Posso destacar a tecnologia que empregamos em nossas operações: um investimento que fizemos à partir de um planejamento tático possibilitado pelos nossos mais de 5 anos de atuação. Nesse período pudemos observar com bastante acuidade as melhores estratégias para viabilizar o serviço prestado de maneira prática, moderna e eficiente. Ademais, os treinamentos constantes de nossa equipe, segurança e os parceiros estratégicos que compartilham dos mesmos valores que a Vibratto.

7- De que maneira o serviço de vocês pode ajudar empresas num momento econômico como o atual?

Os clientes podem se beneficiar com as oportunidades de redução de custos, tempo para focar no desenvolvimento do negócio ou, até mesmo, revisar a estratégia de suas operações com informações atualizadas em tempo real e relatórios financeiros que possibilitam ao empresário / empreendedor a tomada decisões com melhores embasamentos.

Se você deseja saber mais sobre os serviços e atuação da Vibratto, acesse.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração