Startup oferece videoaulas gratuitas para quem quer começar a investir

A iniciativa da Vérios tem o objetivo de educar as pessoas que deixam seus recursos parados na caderneta de poupança e despertar nelas o interesse por investir melhor

Vérios, Publieditorial,
Reprodução

A Vérios, fintech de gestão automatizada de investimentos, lançou um curso gratuito que ensina noções básicas sobre aplicações financeiras para iniciantes. O curso consiste em um conjunto de videoaulas enviadas diariamente por e-mail para os inscritos, durante sete dias. O diferencial é a linguagem descomplicada e descontraída adotada pelas apresentadoras do curso, a economista Ana Vitória Baraldi e a jornalista Isabella Paschuini, ou Aninha e Isa, que fazem parte da equipe da startup. Em apenas quatro semanas, cerca de 2.200 pessoas já completaram ou estão fazendo o curso.

A iniciativa da Vérios tem o objetivo de educar as pessoas que deixam seus recursos parados na caderneta de poupança e despertar nelas o interesse por investir melhor. Para isso, os temas são abordados em tom de conversa, sem “financês”. A intenção é empoderar qualquer pessoa que queira aprender a cuidar melhor do dinheiro poupado e escapar das armadilhas do mercado financeiro.

Ana Vitória Baraldi e Isabella Paschuini (ou Aninha e Isa!) apresentam o curso


“Educação financeira sempre foi um compromisso da Vérios. Mantemos há cinco anos um blog que é referência no tema investimentos e já lançamos diversos e-books e planilhas de planejamento financeiro. Idealizamos o curso após perceber que muitas pessoas que chegavam até nós não conheciam conceitos básicos, como diversificação de investimentos. Muita gente não sabe sequer quanto paga para investir nos fundos que o gerente do banco recomenda. É preciso acabar com essa distância que o mercado financeiro dos engravatados impõe. Precisamos incentivar uma conversa aberta porque todos precisam saber como investir dinheiro de forma segura e inteligente”, ressalta Felipe Sotto-Maior, cofundador e CEO da Vérios.

“Aprendi mais do que no MBA”

Na pesquisa de avaliação enviada às pessoas que concluíram o curso, 98% afirmam que as aulas ajudaram a compreender os conceitos básicos sobre investimentos. Das pessoas que ainda mantinham os recursos na caderneta de poupança, 95% disseram ter mais segurança para migrar para alternativas mais rentáveis após concluir o curso.

“Aprendi mais em sete aulas rápidas do que em um módulo inteiro de Finanças no MBA”, afirmou Gabriela da Motta, turismóloga e gerente de um hotel em São Paulo. “Gostei bastante das aulas, elas têm um tempo de duração ideal para assistir em uma pausa do dia, então consegui acompanhar com facilidade”, afirmou Camila Betterelli, analista de negócios na Startup Farm. Cada vídeo tem duração média de apenas oito minutos.

Quer aprender como investir seu dinheiro? Inscreva-se gratuitamente e receba uma aula por dia em seu e-mail.

Serviço

Inscrições para receber uma aula por dia: invista.verios.com.br/curso-de-investimentos-para-iniciantes/

Programa do curso:
Aula 1 - O que é investir e as reservas de oportunidade, de objetivos e de aposentadoria
Aula 2 - Conceitos (parte 1): Juros, rentabilidade, renda fixa e variável
Aula 3 - Conceitos (parte 2): Liquidez, riscos e diversificação
Aula 4 - Custos e tributação dos investimentos
Aula 5 - Tipos de investimentos
Aula 6 - Como investir: com corretoras, bancos ou fintechs?
Aula 7 - 7 dicas imperdíveis com Felipe Sotto-Maior




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração