App facilita gestão de reembolsos nas empresas

Tecnologia otimiza gestão de processos e evita perdas financeiras e operacionais

Publieditorial,
iStock

Empresas que trabalham com funcionários externos precisam ficar atentas aos gastos de reembolso. Sem uma gestão financeira eficiente e acompanhada de perto, recursos preciosos são desperdiçados. No entanto, reembolsos são processos ainda tratados de forma burocrática dentro da maior parte das empresas.

Esse é um gargalo que o Espresso App pode ajudar a superar. O aplicativo é uma alternativa que ajuda a economizar e gerenciar melhor os gastos que os funcionários tem com viagens e visitas a clientes. Cada funcionário que precisar de reembolso da empresa pode baixar o app e registrar as despesas. Já o financeiro conta com uma plataforma para auditar, criar fluxos de aprovação e classificar gastos por equipes e categorias.

Dessa maneira, há uma maior racionalização dos gastos e eficiência operacional, uma vez que não é necessário solicitar relatórios de despesas nem organizar comprovantes impressos entregues pelos funcionários. Tudo é feito de maneira automática, gerando informações que permitem à empresa identificar onde se concentram os maiores volumes de despesas para reembolso.

Além disso, os funcionários não precisam gastar tempo redigindo relatórios ao invés de investir em atividades produtivas para o negócio. As notas fiscais podem ser fotografadas e anexadas ao pedido de reembolso no próprio app, evitando disparidades de valores e perdas de comprovantes.

Para baixar o aplicativo Espresso APP disponível para Android e iOS, clique aqui.




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