Mais comentada

As 10 empresas mais inovadoras da América Latina

Em ranking desenvolvido pela Fast Company, empresas brasileiras ocupam 5 posições

Redação, Administradores.com,
istock

Das 10 empresas citadas no ranking de Empresas Mais Inovadoras da América Latina elaborado pela revista Fast Company, 5 são brasileiras. O ranking homenageia empresas líderes em crescimento e em ascensão que exemplificam o melhor em negócios e inovação. Feito feito anualmente pela publicação, reconhece empresas pioneiras em 36 categorias, desde inteligência artificial a bem-estar, e fornece tanto um panorama como um roteiro para o futuro da inovação nos setores mais dinâmicos da economia.

Na lista, primeiro e segundo lugares são da argentina, com a Semtive, que desenvolve geradores portáteis de energia eólica e a Satellogic, que estuda mudanças climáticas por meio de imagens de satélite. O terceiro lugar, no entanto, é brasileiro, ocupado pela Nubank, escolhida pela revista "por atacar as altas taxas de cartão de crédito do Brasil".

Figuram na lista, também, a 99, em 5º lugar, por seu rápido crescimento na área de serviços de mobilidade urbana; a startup Bovcontrol, em 6º, por seu aplicativo para monitoração de rebanho; a Magazine Luiza, em 7º, por "incubar o futuro do varejo brasileiro"; e, em 8º lugar, a CargoX, por seus serviços de transporte de cargas lotação para empresas.

Confira a lista:

1. Semtive - Argentina,
2. Satellogic - Argentina
3. Nubank - Brasil
4. Apli - México
5. 99 - Brasil
6. Bovcontrol - Brasil
7. Magazine Luiza - Brasil
8. Cargox - Brasil
9. Ruta N - Colombia
10. Wild Gum - Guatemala

Empresas comemoram

O ranking foi comemorado pelas empresas brasileiras."Ficamos felizes por sermos reconhecidos por uma publicação que é referência no mercado de tecnologia. Mostra que uma empresa brasileira pode ser protagonista no universo digital e que a inovação não é monopólio do Vale do Silício", afirma Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza.

Na CargoX, o sentimento é o mesmo: “Estar numa lista de empresas inovadoras reconhecida como a da Fast Company é uma confirmação de que estamos no caminho certo para revolucionar o transporte de cargas no Brasil. Para nós é uma grande alegria sermos reconhecidos pela nossa disrupção e queremos seguir inovando e sendo referência nesse sentido", conta o fundador e CEO da empresa, Federico Vega.

A 99 também expressa felicidade: "Estamos muito felizes de estarmos no 5º lugar das Empresas Mais Inovadoras da América Latina. A 99 cresce a cada dia e queremos mostrar o quanto é importante soluções de mobilidade urbana para construirmos cidades inteligentes. Estamos trabalhando para aperfeiçoar o aplicativo e levar às pessoas os benefícios da inovação na tecnologia”, disse Daniela Bertocchi, Head de Comunicação da empresa.